25.05.2018 | 12h13 - Atualizado em 25.05.2018 | 12h13
Tamanho do texto A- A+

Como agradecimento pelo fortalecimento da indústria no MS, Fiems presta homenagem a Reinaldo Azambuja

Ao fazer a entrega do Gran Colar do Mérito Industrial ao governador Reinaldo Azambuja na noite dessa quinta-feira (24.5), o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, afirmou que, por unanimidade, a diretoria da Federação decidiu prestar essa homenagem ao governador pela ação rápida e importante que deu segurança jurídica às empresas, ao aprovar lei que convalidou os incentivos fiscais às indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul, beneficiando mais de 10 mil empresas que geram 150 mil empregos.

.

 

“Essa homenagem governador, é pelo que o senhor fez no ano passado, num modelo inovador, de convalidação, repactuação e ampliação dos prazos de incentivos fiscais, tirando da insegurança jurídica muitas indústrias que investiram no Estado”, afirmou Longen em seu discurso.

“É muito gratificante receber essa honraria. Embora seja uma homenagem individual, é resultado do trabalho de toda uma equipe e principalmente pelo diálogo que estabelecemos quando começamos a discutir elaboração dessa que, sem sombra de dúvidas, é a melhor legislação industrial do País”, afirmou Reinaldo Azambuja ao discursar após receber o Gran Colar do presidente da Fiems.

Sério Longen enfatizou ainda a agilidade dada pelo Governo do Estado na aprovação da lei que convalidou os incentivos fiscais às empresas que investem no Estado. Reinaldo Azambuja lembrou que no ano passado, após o Congresso aprovar a Lei Complementar 160, que criou regras para a concessão de incentivos fiscais pelos estados, o presidente Michel Temer deu um dia para que os estados aprovassem as leis estaduais sobre o assunto. Aproveitando a presença do deputado estadual Paulo Corrêa na cerimônia, o governador agradeceu à Assembleia Legislativa a rapidez na aprovação do projeto que é exemplo para o Brasil.

“Isso foi feito no tempo certo, se isso não fosse feito teríamos hoje um problema parecido com o que temos atualmente no agro, que é a questão do Funrural. O Congresso não legislou a tempo, o judiciário falou mais alto e aí temos hoje um passivo enorme que foi atingido pelo Funrural, trazendo hoje não só a insegurança, mas sim uma situação de quebradeira mesmo”, pontuou o presidente da Fiems.

A cerimônia de entrega da comenda foi realizada na Casa da Indústria, sede da Fiems. O Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial é concedido uma vez por ano a personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do setor industrial no Estado. Participaram da solenidade empresários e secretários de Estado. O governador Reinaldo Azambuja esteve acompanhado da mãe, dona Zulmira, e da irmã, Elisa.

Paulo Yafusso – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Confira também nesta seção:

Fatal error: Function name must be a string in /home/jornalon/public_html/__index_lista.inc.php on line 78