Justiça
15.06.2012 | 14h33 - Atualizado em 15.06.2012 | 15h32
Tamanho do texto A- A+

STF nega pedido de Demóstenes para suspender processo

veja

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira a suspensão do processo de cassação a que o senador que Demóstenes Torres (sem partido-GO) responde no Conselho de Ética do Senado. Os advogados do parlamentar alegavam que seu direito à ampla defesa não foi respeitado.  Está marcada para a segunda-feira a apresentação do relatório final do Conselho de Ética, em que o senador Humberto Costa (PT-PE) deve pedir a cassação de Demóstenes por seu envolvimento com o grupo do contraventor Carlinhos Cachoeira.

O prazo para a apresentação da defesa do ex-democrata se encerra às 18 horas desta sexta-feira. A defesa do senador contestava os prazos aplicados pelo Conselho de Ética e afirmava que havia a necessidade de se realizar perícia em áudios da operação Monte Carlo, que flagraram Demóstenes em conversas com Cachoeira.

O Conselho de Ética deve dar o aval para a cassação de Demóstenes. Depois, o caso segue para a Comissão de Constituição e Justiça, onde o pedido de cassação também deve avançar. Só então começa a etapa final: a votação em plenário, onde o voto secreto torna o resultado bem menos previsível.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados