IBGE
05.10.2017 | 17h44 - Atualizado em 05.10.2017 | 13h40
Tamanho do texto A- A+

Atividade da indústria registra melhor agosto em sete anos, diz IBGE

Com a retomada da economia, a atividade da indústria nacional continua a crescer. Em agosto, a produção industrial avançou 4% em relação ao mesmo período do ano passado, no melhor resultado para o mês nessa base de comparação desde 2010, quando a variação foi de 8,5%.


Após quatro meses consecutivos de alta, a produção industrial registrou leve desaceleração de 0,8% em agosto. Os dados foram divulgados, na terça-feira (3), pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE).

Com isso, a atividade industrial acumula alta de 1,5% neste ano. Nos últimos 12 meses, o indicador saiu de um resultado negativo de 9,5%, em julho do ano passado, para uma retração de apenas 0,1% no mês passado.

De acordo com a pesquisa, 20 dos 26 ramos pesquisados tiveram avanços no mês. Entre os principais resultados estão os dos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias (+28,2%), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (+22,1%), produtos do fumo (+63,0%), produtos diversos (+14,2%) e móveis (+12%).

Em agosto, as grandes categorias econômicas apresentaram alta na comparação com o mesmo mês de 2016.

principal crescimento foi registrado na produção de bens de consumo duráveis, com avanço de 18,5%, seguido por bens de capital, com alta de 9,1% e, por último, o segmento de bens intermediários, com uma alta de 2%.

Fonte: Governo do Brasil

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados