08.04.2018 | 10h17 - Atualizado em 08.04.2018 | 10h19
Tamanho do texto A- A+

Aumento na conta de luz passa a valer a partir deste domingo em MS

Concen deve recorrer do aumento da tarifa

Midiamax

Começa a valer nesse domingo (08) o reajuste da tarifa de energia elétrica para os consumidores de Mato Grosso do Sul, o valor médio do reajuste é de 9,87% no Estado e compreende um aumento de 10,65% para consumidores de baixa tensão (consumidores residenciais), e 7,91% para a rede de alta tensão, que contempla as indústrias.

.

 

Os índices homologados foram divergentes dos preliminares apresentados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em Campo Grande, durante audiência pública realizada em 8 de fevereiro, quando os números para a índústria ficaram em 11,82% e para consumidores residenciais em 8,35%. Segundo a Energisa, no entanto, os números estão dentro das especificações técnicas da Aneel.No dia 30 de março, o Concen (Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Energisa-MS) havia afirmado que haveria a expectativa de redução do índice preliminar. 

Diante da frustração, o conselho afirmou que pretende recorrer - o índice defendido é de 6,8% para a alta tensão e 8,83% para a baixa tensão, com efeito médio de 8,25%. A perspectiva é que, se acatado, o reajuste tenha impacto no processo de reajuste tarifário de 2019, feito com base no IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado).


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Você é a favor do porte de armas para qualquer pessoa?

Sim

Não

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados