Saúde
12.10.2017 | 09h31 - Atualizado em 12.10.2017 | 13h21
Tamanho do texto A- A+

CCZ tem plantão de adoção durante feriado; vacinação antirrábica também está disponível

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande fica aberto neste feriado prolongado (12, 13), inclusive no sábado (14) e domingo (16), das 6h Às 21h. É uma boa oportunidade para adotar um dos 20 animais adultos ou 30 filhotes disponíveis para adoção.


Estes animais foram abandonados em locais públicos e foram recolhidos pelo CCZ. Eles aguardaram três dias – prazo para que o proprietário reaver a posse -, até estarem à disposição para adoção.

Entre os cães e gatos disponíveis, há animais adultos e estes são mais fáceis de adaptarem com um novo dono e normalmente eles são mais calmos, pois já tem o temperamento definido. São educados e muito espertos: aprendem muito rápido, principalmente animais que viviam abandonados, pois foram acostumados a se virar sozinhos pelas ruas.

Outra vantagem para adotar um animal adulto é o tamanho que já está definido, ao contrário de filhotes que muitas vezes “crescem demais” e são dispensados pelos “donos” por falta de espaço em casa. Além de tudo isso, são animais tão sofridos e estressados pela vida nas ruas, que ao encontrarem um lar e uma família que os acolha, são gratos e fiéis, amando incondicionalmente seus novos guardiões. “Os animais adultos são os que mais sofrem resistência na hora da adoção, mas eles são os que mais se adaptam ao novo lar”, garante a coordenadora e médica veterinária do CCZ, Iara Domingos.

Os serviços do CCZ acontecem nos sete dias da semana, como: vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas.

A população pode levar os animais de estimação para a vacinação antirrábica. Os médicos veterinários da unidade trabalham para esclarecer dúvidas dos moradores sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificam as ações preventivas e educativas referentes à raiva.

Durante os cinco dias de feriado prolongado (de 11 a 15 de outubro), os profissionais do CCZ estarão de plantão para atender a população, das 6h às 21h. O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na Av. Senador Filinto Müller, nº 1601 – próximo ao Lago do Amor.
ÚLTIMAS GALERIAS
IMG_6485
11/10/2017
Prefeito Vistoria Recapeamento da Antônio Maria Coelho

Prefeito Vistoria Recapeamento da Antônio Maria Coelho
ÚLTIMOS VÍDEOS
Foto: Diogo Gonçalves
09/10/2017
Escola Pública de Ballet

O prefeito Marquinhos Trad, a primeira-dama e Presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Tatiana Trad, […]
 


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados