Prefeitura
13.11.2017 | 14h46 - Atualizado em 13.11.2017 | 14h20
Tamanho do texto A- A+

Prefeitura busca parceria para remover caçambas clandestinas das ruas de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (13) um Termo de Parceira para Remoção de Caçambas das ruas de Campo Grande.


O objetivo do termo, de acordo com o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, é coibir a informalidade no setor de coleta e transporte dos resíduos da construção civil e resíduos volumosos. “Atualmente, muitas empresas trabalham de forma clandestina. Elas cobram um valor muito menor que as empresas formais, mas não cumprem as regras e acabam por degradar o meio ambiente,a custo de menores preços”, salienta.

No edital está explicado que “qualquer empresa de locação e transporte de caçambas metálicas estacionárias que manifestar em firmar Termo de Parceria junto à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) com intuito de viabilizar a remoção gratuita de caçambas irregulares das vias públicas de Campo Grande” pode participar.

Para o presidente da Associação Campo-grandende de Locação de Bens Móveis, Bruno de Brito Curto, a medida, apesar de não ser custeada pelo poder público, e sim pelos parceiros, trará benefícios aos empresários que estão legais. “A gente faz tudo certinho e tem uma preocupação muito grande com a degradação do meio ambiente. O custo do nosso trabalho é alto porque pagamos para fazer o descarte regular. Com essa medida, além de ajudarmos o meio ambiente, ajudamos a combater a clandestinidade que é uma concorrência injusta para todos”, afirma.

Os interessados em participar do edital terão, quinze dias úteis, a partir da publicação no Diário Oficial, para comparecer à sede da Agetran, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, para manifestar interesse.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados