Reme 2018
14.11.2017 | 08h46 - Atualizado em 14.11.2017 | 08h47
Tamanho do texto A- A+

Semed amplia prazo para realização de matrícula até dia 24

"A Semed ampliou o prazo porque pelo menos 15% dos alunos não confirmaram a matrícula"

Os alunos matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino), que pretendem continuar estudando nas escolas e Ceinfs, mas que ainda não confirmaram a matrícula, têm até o dia 24 de novembro para procurar a secretaria da unidade em que estudam e realizar a confirmação da vaga para 2018, que deve ser assinada pelos pais ou responsáveis.

Segundo a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ampliou o prazo porque pelo menos 15% dos alunos não confirmaram a matrícula. Ao todo, 93 mil alunos devem permanecer na Reme no próximo ano.

A chefe da Central de Matrícula, Adriana Cedrão, explica que as equipes da Semed que atuam na Central estão acompanhando o processo diariamente, reforçando nas unidades a importância da confirmação.

A confirmação da matrícula deve ser feita apenas nas escolas ou Ceinfs e é importante porque, além de garantir a vaga do filho em 2018, possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares.

A direção de cada unidade de ensino da Reme está enviando bilhetes e alertando os pais sobre a necessidade da confirmação, além de realizar reuniões com os responsáveis.

A próxima etapa do cronograma de matrículas tem início dia 1º de dezembro e será voltada aos alunos novos, que desejam ingressar na Reme em 2018. Estes alunos deverão realizar a pré-matrícula através do site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br ou pelo telefone 0800 615 15 15.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados