Reeducandos
05.12.2017 | 15h53 - Atualizado em 05.12.2017 | 14h01
Tamanho do texto A- A+

Reeducandos de Jardim finalizam o último módulo do curso completo de informática

Jardim (MS) – Para aprofundar os conhecimentos no uso de novas tecnologias da informação, reeducandos do Estabelecimento Penal Máximo Romero (EPMR), em Jardim, concluíram o curso Informática Avançada, que representa o último módulo de aprendizado na área. O encerramento das aulas aconteceu no final de novembro.

.

 

As aulas foram oferecidas por meio da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o Sindicato Rural de Jardim e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

Ao todo, dez internos foram capacitados e, além do aprendizado, receberam remição da pena, conforme estabelece a Lei de Execução Penal. Todos os internos realizaram as três etapas completas do curso: Inclusão Digital, Informática Básica e Informática Avançada, finalizando todo o estudo na área.

Com carga horária total de 32 horas, as aulas foram ministradas pelo professor Edgar da Silva Umar e tiveram como objetivo promover o estudo sobre a importância e soluções para o uso de novas tecnologias da informação, além de reconhecer o implemento destes recursos para o desenvolvimento tecnológico informatizado.

Segundo o diretor da unidade prisional, Maycon Roslen de Melo, a capacitação dos internos traz inúmeros benefícios durante e após o cumprimento de pena. “A especialização em informática amplia as oportunidades de trabalho, por isso a parceria com o Senar foi estendida e em 2018 serão realizadas novamente as qualificações, a fim de atender mais internos”, ressalta.

Os cursos profissionalizantes ofertados a custodiados da Agepen são coordenados pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da Divisão de Educação, que acompanha as ações de parceria, atuando junto às instituições e estabelecimentos penais no fornecimento de suporte às capacitações.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, proporcionar qualificação e oportunidades de reintegração social, seja com trabalho ou estudo, têm sido o grande foco da Agepen. “Muitos objetivos são alcançados graças aos inúmeros parceiros e colaboradores do sistema prisional”, afirma o dirigente.

Tatyane Santinoni – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Foto: Agepen


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados