Saúde
30.01.2018 | 15h49 - Atualizado em 30.01.2018 | 15h51
Tamanho do texto A- A+

Novas remessas abastecem estoque e asseguram medicamentos essenciais à população

A Farmácia Central da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) recebeu na manhã desta terça-feira (30) medicamentos para abastecer as unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA/CRS). São produtos que irão reforçar o estoque atualmente abastecido com 81% e garantir atendimento à população.

.

 

A nova remessa de 80 mil frascos de amoxicilina suspensão complementa o estoque atual e garante abastecimento por mais 10 meses do medicamento para tratamento antibiótico em crianças. Este medicamento não está em falta nas farmácias das unidades de saúde e podem ser retirados somente com apresentação de receituário médico.

A remessa de solução injetável de 17 mil ampolas de dexametasona 4mg/ml, 15 mil de brometo de n-butilescopolamina 20mg e 7 mil de bromoprida 10mg/2ml irá atender as unidades de pronto atendimento na administração das doses em pacientes que necessitarem do medicamento.

Todos os produtos devem ser registrados no sistema e passam a ser distribuídos nos próximos dias nas unidades de saúde para complementar os atuais estoques das farmácias.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Você é a favor do porte de armas para qualquer pessoa?

Sim

Não

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados