Mundial
25.10.2017 | 14h12 - Atualizado em 25.10.2017 | 12h29
Tamanho do texto A- A+

Brasil perde da Inglaterra e para nas semifinais do Mundial sub-17

A seleção brasileira parou na Inglaterra na semifinal do Mundial sub-17, nesta quarta-feira (25) em Calcutá, na Índia. A equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu lutou, mas foi dominada pelos britânicos e perdeu 3 a 1, com direito a três gols de Rhian Brewster. Com o resultado, a equipe europeia avançou para a decisão do torneio.


Os ingleses vão encarar o vencedor do duelo entre Mali e Espanha, que será realizado ainda nesta quarta-feira (25). A final será realizada no próximo sábado, 28 de outubro, às 12h30 (de Brasília), também em Calcutá.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, a seleção inglesa assustou o Brasil ao balançar as redes. Após vacilo da zaga, Brewster, livre, recebeu cruzamento na área, finalizou e, no rebote do goleiro brasileiro, mandou para o gol.

Após sofrer o gol, a seleção brasileira partiu para cima e pressionou o adversário. Depois de duas ótimas chances, empatou o jogo aos 20 minutos da etapa inicial. Paulinho tabelou com Wesley e chutou de fora da área. Anderson espalmou, mas o jogador do Flamengo conseguiu mandar para o fundo da rede.

Com a partida empatada, o jogo ficou mais aberto e as duas seleções tiveram boas chances de gol. A primeira oportunidade foi da Inglaterra, com Latibeaudiere, em um cabeceio aos 28 minutos do primeiro tempo. Aos 29 minutos, o Brasil, com Brenner, perdeu chance na cara do gol.

O Brasil diminuiu o ritmo de jogo e a Inglaterra se aproveitou. Aos 38 minutos, Sessegnon recebeu pela direita, cruzou na área e Vitão cortou. Brewster ficou com a sobra e não perdoou, fazendo o seu segundo gol na partida.

O início da etapa complementar da partida foi equilibrado, com as duas equipes chegando com perigo. Aos 16 minutos do segundo tempo, o técnico Carlos Amadeu colocou Yuri no lugar de Brenner e o jogo pegou fogo. Aos 18 minutos, o jogador recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e assustou os ingleses.

Aos 31 minutos do segundo tempo, porém, a seleção da Inglaterra encaminhou a vaga para a final do Mundial sub-17. Foden arrancou pelo meio e abriu para Smith Rowe, que foi a linha de fundo e cruzou para a área. A zaga deu bobeira mais uma vez e Brewster ficou livre para marcar o seu terceiro gol na partida.

Após sofrer o terceiro gol, a seleção brasileira se abateu e não conseguiu reagir. A seleção da Inglaterra chegou à semifinal após uma boa sequência de resultados. Nas quartas, os britânicos derrotaram os Estados Unidos por 4 a 1. Além disso, eles também passaram por Chile (4 a 0), Iraque (4 a 0) e México (3 a 2).

Fonte:  Folhapress

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados