Futebol 2017
27.10.2017 | 08h23 - Atualizado em 27.10.2017 | 08h24
Tamanho do texto A- A+

Sport demite Luxemburgo após derrota em casa na Sul-Americana

FolhaPress

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido pelo Sport nesta quinta-feira (26) após a equipe pernambucana ser derrotada por 2 a 0 em casa pelo Júnior Barranquilla, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva após sua demissão, Luxemburgo demonstrou irritação com o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux. "Ele sabe que eu sabia que ele ia me demitir. Falei isso três meses atrás. Ele sabe o motivo", disse o experiente treinador.

"Se a minha saída é para ajudar, tudo bem. Foi um prazer muito grande esses cinco meses. Um abraço", completou, antes de se levantar e deixar a sala de entrevistas.

Dubeux também falou com a imprensa e preferiu elogiar Luxemburgo. Ele atribuiu a decisão da diretoria de demitir o treinador aos últimos resultados ruins. No mês passado, Luxa havia renovado com o Sport até dezembro de 2018.

"Vim agradecer o trabalho do Vanderlei, excelente profissional. Dificilmente, você tem uma pessoa tão dedicada, como ele se dedicou aqui no Sport. Abraçou realmente a causa do clube e o que representa o clube para todos nós. Ele se encaixou perfeitamente no espírito do Sport. Infelizmente, tivemos uma retrospectiva de um segundo turno que deixou muito a desejar", afirmou o dirigente.

"Essa posição da diretoria não foi relacionada a esse jogo, quero até parabenizar o Junior Barranquilla, um time muito bom, o melhor da competição e deve ser o campeão. Nós precisamos ter um foco no Campeonato Brasileiro. É o campeonato que dá sustentação financeira para o clube", continuou Dubeux.

Luxemburgo foi anunciado como técnico do Sport em 29 de maio. Neste período, o treinador chegou a levar o time pernambucano à zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, mas a equipe caiu bastante de produção no segundo turno. Atualmente, o time está na 15ª colocação, dois pontos acima do rebaixamento.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados