Corinthians
30.10.2017 | 17h09 - Atualizado em 30.10.2017 | 13h17
Tamanho do texto A- A+

Com pior ataque do returno, Corinthians pode ter mudança para o Dérbi

Com apenas oito gols marcados em 12 jogos, o Corinthians tem o pior ataque do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A baixa produtividade do setor ofensivo preocupa o técnico Fábio Carille, que cogita mudanças na equipe para o clássico contra o Palmeiras, domingo, na Arena.


Depois da partida contra a Ponte Preta, no último domingo, em Campinas, o treinador do Timão admitiu a possibilidade de colocar Clayson entre os titulares:

– Essa possibilidade existe. Estamos satisfeitos com ele e pode acontecer. Está merecendo, mas a gente tem estratégia. Quem decide o jogo são 14 jogadores, os 11 que iniciam e os três que entram em campo – afirmou.

O Corinthians terminou o primeiro turno do Brasileirão com 32 gols, tendo o segundo melhor ataque, atrás apenas do Grêmio, que marcou 35 vezes.

Porém, na segunda metade da competição, a equipe caiu muito de rendimento e passou em branco em seis partidas, contra Vitória, Atlético-GO, Santos, Bahia, Grêmio e Ponte Preta.

Apenas dois atletas balançaram as redes para o Timão no returno: Clayson e Jô, cada um com quatro gols.

A defesa alvinegra também piorou, mas não tanto quanto o ataque. Já foram 12 gols sofridos no segundo turno, contra apenas nove do primeiro. No entanto, o Corinthians ainda é o menos vazado do campeonato, com 21 gols levados.

O clube faz a pior campanha de um líder na segunda metade da competição, tendo 12 pontos de 36 disputados, aproveitamento de 33%. O Timão é o 17º colocado na classificação do returno.

Líder do Brasileirão, o elenco corintiano ganhou folga nesta segunda-feira e volta a treinar na terça, no CT Joaquim Grava, em busca de ajustes.

Fonte: G1

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados