Jogos
07.11.2017 | 14h55 - Atualizado em 07.11.2017 | 13h41
Tamanho do texto A- A+

Jogos Radicais Urbanos terá equipe de saúde reforçada para segurança do público e dos atletas

A duas semanas para a primeira edição dos Jogos Radicais Urbanos, a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de MS finalizam a estrutura de segurança e saúde da competição dos Jogos Urbanos. A competição reunirá entre os dias 17 a 19 de novembro a elite dos atletas nas modalidades de stand up paddle, corrida de trilha e mountain bike.


Com apoio das equipes do Corpo de Bombeiros, Comando Militar do Oeste, Sesau, Unigran e Imasul, os participantes das provas e o público contarão com o apoio de quatro ambulâncias, duas motoambulância, jet sky, equipes de resgate de caiaques, além de barcos, médicos e enfermeiros. Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra toda essa estrutura garantirá o rápido atendimento, se necessário.

Primeira edição

A primeira edição dos Jogos conta com 800 atletas, além da expectativa de 5 mil pessoas prestigiando o evento. Para Yama Higa representante da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a visita in loco foi fundamental. “É necessário ver o local, conhecer a estrutura, os acessos das ambulâncias e colocar as instituições para conversar e acertar detalhes para este evento tão importante para a cidade”, pontuou.

O coronel Feitosa, do Exército, explica que o planejamento evita imprevistos. “Este é um evento de grande porte, sendo importante planejar para que tudo saia dentro do previsto para que todos fiquem satisfeitos, mantendo a segurança tanto do atleta quanto do público que está assistindo e se divertindo”, justificou.

Oportunidade

Para a coordenadora do curso de enfermagem da Unigran, Catia Cristina Valadão Martins, os Jogos serão a oportunidade dos jovens vivenciarem a realidade da profissão. “Nós temos no curso acadêmicos que são preparados, exclusivamente, para o atendimento de urgência e emergência, são acadêmicos do 6º ao 10º semestre. Essa é uma forma de atuar na área, fora do contexto escolar”, completou Catia.

Ainda nesta semana, as Federações de Desportos Aquáticos, Ciclismo e Atletismo iniciam a marcação do percurso no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa. A programação completa do evento está disponível no site oficial da prova – http://www.jogosradicaisurbanos.com.br/

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados