19.11.2017 | 08h18 - Atualizado em 19.11.2017 | 08h19
Tamanho do texto A- A+

Jogos Radicais Urbanos consagram campeões nacionais do Sup e promovem esporte de aventura

O dia foi de muita aventura na primeira edição dos Jogos Radicais Urbanos que iniciou neste sábado (18) no parque das Nações Indígenas . Pelo Stand Up Paddle a campeã feminina da prova foi Aline Akemi Adisaka, mas o título da competição foi para atleta Lena Ribeiro Campeã Brasileira 2017 , que não fez o melhor tempo em Campo Grande , mas já tinha vantagem de outras etapas. No masculino , o líder Guilherme dos Reis se consagrou campeão de 2017.Com troféus nas mãos, os atletas elogiaram a organização.”A estrutura estava top. Estou muito feliz com o resultado, porque a prova foi uma surpresa pra mim. Eu corro 220 km, então não é fácil vir para uma prova de 200 metros, com tempo , disposição e força”, afirmou .

Durante o dia, mais de 500 atletas dos Jogos Radicais Urbanos passaram pelas provas, que além do Sup movimentaram crianças e adultos na Corrida de Trilha.

O primeiro lugar da Corrida, Guilherme Admilson dos Anjos Santos, é corredor há 10 anos. “Eu já sou acostumado com corrida de Trilha , corro cros, já ganhei outras provas e gostei muito da competição”, comentou.

Para o espectador, o dia também foi de muita aventura. Matias Correia e a família assistiam à prova de Stand Up Paddle, se esconderam da chuva e voltaram para acompanhar a prova da Corrida de Trilha.  “Nós também entramos no clima da aventura, passamos por sol e chuva, mas tudo valeu a pena , as crianças gostaram e o evento deixou o Parque ainda mais bonito”, avaliou.

Organizado pela Prefeitura de Campo Grande e pelo Governo do Estado, com apoio de patrocinadores, o evento entra para o calendário de eventos de 2018. O diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra, salienta que no próximo ano será ainda melhor. “É a primeira vez que um evento assim acontece em Campo Grande, e espero que vocês tenham gostado e que venham nas próximas edições que serão ainda melhores , prometeu.

Domingo

Neste domingo, a competição inicia às 7h com as provas de Mountain Bike Kids e às 7h30 acontece a largada dos adultos.

Resultado Sup
 

Masculino 
1 Guilherme dos REeis
2 Arthur Carvalho Santacreu
3 Luiz Carlos Guida
4 David
5 Guilherme Thawire

 Feminino
1 Aline Akemi Adisaka
2 Jessika Matos Souza
3 lena Guimarães Ribeiro
4 ariani Guimarães theophilo
5 Raquel Daoud

Trilha 
 

Masculino
1 Guilherme Ademilson dos Anjos
2 Vilmar Roberto Dias
3 André Rodrigues do nascimento
4 Maicon Dieferson Gomes
5 Lucas Soares do Nascimento

Feminino

1 Gabriela Leticia rocha
2 Vilma pires de Souza
3 Rosinha conceicao
4 Roberta de lima Medina
5 Lidiany Nunes de Oliveira


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados