Tenista
20.11.2017 | 16h53 - Atualizado em 20.11.2017 | 12h52
Tamanho do texto A- A+

Tenista campeã de Wimbledon em 1998 morre de câncer aos 49 anos

O mundo do tênis inicia a semana em luto. Morreu nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, aos 49 anos, vítima de câncer, a ex-atleta Jana Novotna. Campeã de Wimbledon em 1998, a tcheca acumulou na carreira 17 títulos de Grand Slam e chegou a ocupar a primeira colocação do ranking de duplas e a segunda no ranking de simples.


Ao todo, foram 24 conquistas em torneios de simples do WTA em 14 anos de carreira para Novotna. Nas duplas, o desempenho foi ainda melhor: 76 títulos. Sua vitória mais marcante foi na decisão de Wimbledon em 1998, quando venceu a francesa Nathalie Tauziat. Jana também levou o título do WTA Finals de 1997 e conquistou três medalhas olímpicas.

Desde 2005, Jana Novotna faz parte do Hall da Fama do tênis, e, nos últimos anos antes de iniciar a batalha contra o câncer, vinha trabalhando como técnica.

- Jana foi uma inspiração tanto na quadra quanto fora para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Sua estrela estará sempre brilhando na história do WTA. Nossas condolências aos familiares - declarou o CEO do WTA, Steve Simon.

Fonte: G1

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados