Autódromo Internacional de Campo Grande
27.11.2017 | 08h53 - Atualizado em 27.11.2017 | 14h48
Tamanho do texto A- A+

Com a participação de 7 mil pessoas, Autódromo volta a ser espaço de lazer para população

Redação com assessoria

O Autódromo Internacional de Campo Grande recebeu neste fim de semana mais de 7 mil pessoas que prestigiaram e acompanharam os melhores pilotos do motociclismo na manobras radicais da 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e com os apaixonados por carros baixos na exposição Expobaixos.Na principal categoria, a MX1, o português Paulo Alberto foi imbatível.

 

 

O piloto que já havia vencido a bateria extra realizada no sábado (25), venceu novamente as duas baterias da classe neste domingo e subiu no lugar mais alto do pódio. “Consegui andar bem nesta pista. Estou me sentindo muito bem com a minha nova moto, uma CRF 450. Foi um fim de semana perfeito e agora espero poder fazer boas provas na final do Campeonato”, declarou o vencedor da etapa, Paulo.

“Antes, para assistir uma prova, os admiradores do motocross tinham que ir para outras cidades e até estado, hoje nós que estamos recebendo. Há diversos campo-grandenses prestigiando os eventos, assim como há muita movimentação também fora do autódromo, com a gastronomia, transporte, renda, hotelaria, além de uma projeção nacional com a transmissão pela Sport TV”, avaliou prefeito Marquinhos Trad.Na arquibancada, as famílias assistem vidradas a cada manobra das motos e elogiam a iniciativa da prefeitura. “Nós nunca tínhamos vindo ao autódromo e aproveitamos a prova de Motocross para passear e conhecer o local, que é maravilhoso e tem estrutura para diversos eventos”, disse Ellison Braga, que estava com a esposa Sara Perez e a filha Maithe.

Além do sucesso do evento, o presidente da Federação de Motociclismo de MS, André Azambuja, comemora a parceria com a prefeitura para utilização da pista para os treinos que irá beneficiar pilotos e população. Em nível nacional, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves elogia a pista. “O percurso e o trajeto da pista é uma das maiores e melhores do Brasil. No total são 1500 metros com 15 obstáculos e conta com uma pista de teste, além de resistir à chuva”, festejou Firmo.

Eventos nacionaisPara o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, os eventos esportivos que a Capital está recebendo são reflexo de uma política de pública organizada. “É o segundo fim de semana seguido de etapas nacionais e semana que vem tem Fórmula Vee. Isso não é coincidência, é a prova do compromisso da Prefeitura, de uma política pública organizada, de uma política de capitação de grandes eventos esportivos, que não só incentiva a prática esportiva, mas também promove o lazer”, comentou.

Além do Motocross, o Expobaixos reuniu cerca de 800 carros e segundo os organizadores Françoes Bitencout e Daiana Luz, de Porto Alegre, a perspectiva é voltar ao Autódromo. “Além da infraestrutura do local, a cidade é bonita, organizada e limpa. Estamos planejando novos eventos para Campo Grande”, disse Françoes.

Com o encerramento destes campeonatos a população já pode colocar na agenda a Fórmula Vee que retorna a Autódromo Internacional de Campo Grande no dia 3 de novembro, com entrada gratuita.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados