04.04.2018 | 10h03 - Atualizado em 04.04.2018 | 10h00
Tamanho do texto A- A+

Prefeitura realiza ações de esporte e saúde no sábado na Praça Elias Gadia

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) realizam no próximo sábado (7) uma manhã voltada a prática da atividade física e saúde, em comemoração ao Dia Nacional da Atividade Física e Mobilização da Saúde e Qualidade de Vida, celebrado no dia 6 de abril. O evento, que terá início às 7h na Praça Esportiva Elias Gadia, também vai celebrar o Dia Mundial da Saúde (7).

.

 

Para a comunidade em geral serão oferecidos os seguintes serviços: índice de massa Corporal (IMC); Avaliação Nutricional; encaminhamentos para Unidades de Saúde e Avaliação Física. Aproveitando a ação do Projeto Lazer e Saúde, a Sesau vai realizar atendimento de 50 pessoas acima de 40 anos, para testagem rápida de HIV; Sífilis; Hepatite B; Hepatite C.

Além dos serviços de saúde, serão realizadas aulas de Funcional, Zumba, Ritmos, Pilates e Beach Tênis. “Vamos reunir a comunidade da região para participar das atividades fomentando a prática da atividade física com foco na saúde, buscando mais qualidade de vida a população”, explica o coordenador de atividades sistemáticas da Funesp, professor Vanderlei Sandim.

CARTAZ 3

Para participar

Os interessados podem se inscrever no sábado (7), a partir das 7h, na Praça Esportiva Elias Gadia. A recomendação é usar roupas para práticas esportivas, como camisetas, bermudas e tênis.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o convite se estende também para as oficinas realizadas no local durante a semana. “A população pode praticar atividade física diariamente na Praça Elias Gadia onde acontecem oficinas de funcional, academia ar livre, grupo de corrida, pilates, zumba, beach tênis, futebol, step, futebol americano e ginástica”, disse.


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Você é a favor do porte de armas para qualquer pessoa?

Sim

Não

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados