Governo
07.12.2017 | 15h55 - Atualizado em 07.12.2017 | 15h48
Tamanho do texto A- A+

Assinado pelo Governo convênio para revitalizar poliesportivo de Aquidauana

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja assinou convênio com a prefeitura de Aquidauana para o repasse estadual de R$ 450 mil que serão usados na revitalização do ginásio poliesportivo municipal, em solenidade na manhã desta quinta-feira (7.12) na Governadoria.

.

 

“Essa era uma reivindicação antiga da comunidade e ficamos felizes em poder realizar as obras que irão devolver o ginásio à população em boas condições de uso”, afirmou o governador. A revitalização foi anunciada durante visita no aniversário do município e a assinatura do convênio formalizou o repasse à Prefeitura, que irá executar os trabalhos.

Fundado há quase 50 anos, o ginásio estava interditado há quatro anos por problemas estruturais. As intervenções, que contam com contrapartida de R$ 50 mil da gestão municipal, incluem o reforço de toda a estrutura existente e renovação das instalações elétricas, hidráulicas, além da troca de piso e pintura.

“Esse ginásio não é somente um local para práticas esportivas, mas atende a população na realização de shows, encontros de igrejas, é onde a Defesa Civil abriga as pessoas que são afetadas pelas chuvas, é um espaço muito importante”, destacou o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda. Ele lembrou que pelo menos 15 municípios estão tendo espaços desportivos revitalizados pelo Governo, como forma de melhorar a infraestrutura de esportes no Mato Grosso do Sul.

O deputado estadual, Felipe Orro, lembrou que a prática esportiva é uma característica marcante na comunidade aquidauanense, mas os atletas estavam sem um espaço adequado para dar sequência nessas atividades. “O Estado está empenhado em ajudar o município a resolver esse problema”, comemorou.

Parceria

Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro agradeceu em nome da população pelo respaldo dado pela gestão estadual. Além do convênio para revitalizar o estádio, estão em andamento as obras de pavimentação da MS-450 no trecho da Estrada Parque, apontadas como sonho dos moradores de toda a a região.

Ele lembrou ainda dos recursos e apoio estadual na infraestrutura, com obras de saneamento, recapeamento, cedência de maquinário para recuperação de estradas e diversas outras. “Quero agradecer por essa união política que foi construída em Aquidauana pelas mãos do governador”, afirmou.

Participaram também da assinatura do convênio o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel; a vice-prefeita de Aquidauana, Selma Suleiman; o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, e os deputados Mara Caseiro, Herculano Borges, Felipe Orro, Maurício Picarelli, Márcio Fernandes, Beto Pereira, Rinaldo Modesto, Enelvo Felini; além do presidente da Câmara e vereadores de Aquidauana. Veja mais fotos.

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados