Artigo por Ari Sandim
11.04.2016 | 16h17 - Atualizado em 11.04.2016 | 17h24
Tamanho do texto A- A+

Um caminho 

O momento adverso que passa atualmente o Brasil foge da questão econômica e passa também pela questão de credibilidade dos representantes públicos do executivo federal, que são vistos pela maioria da sociedade consciente como perdulários, por gastarem mal os recursos públicos disponíveis.   

 

Por isso, se faz necessária uma reflexão e posterior fomento de uma discussão da sociedade civil organizada e cidadãos de bem com envolvimento de seus representantes legais que atuam no Congresso Nacional, mostrando a necessidade de mudança de curso da atual gestão política e econômica do país. 

 

Há de se ressaltar que parte dessa sociedade consciente também vê com restrição a atuação parlamentar dos congressistas brasileiros, após a operação Lava Jato desnudar suas atuações pouco republicanas. Mas essa discussão necessariamente deve passar pelo Congresso Nacional como forma de encontrar e legitimar essa mudança por meio de reformas necessárias à abanadura do país, como a reforma política e tributária. 

 

Sem essas reformas o cidadão continuará a sentir o distanciamento dos serviços públicos em seus municípios, pois os 23% de repasses dos impostos arrecadados pelo governo federal destinados aos municípios é insuficiente, se comparado com os 56% que é retido para o tesouro nacional, isso levando em conta que a população está concentrada nos municípios onde os investimentos públicos devem ser maior. 

 

 

Portanto, para revertermos esse momento adverso, entendo ser de extrema importância a consolidação das reformas política e tributária restabelecendo assim a confiança do mercado e da população desalentada com a perda de seu poder de consumo. 

 

 

Ari Sandim 

Administrador e Consultor político

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Confira também nesta seção:
05.09.17 13h51 » Coluna Voando , com Marco ASA
11.04.16 16h17 »
05.04.16 14h58 »
05.04.16 14h41 »

Sua Opinião

Qual sua opinião sobre o transporte publico de Campo Grande depois que assumiu o consórcio guaicurus.

Ótimo

Regular

Péssimo

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados