Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

POLÍCIA
Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 14h:51

Força Tática

PM prende quatro e encontra até super-maconha em base do PCC

Ostentação à facção era exibida até em cabo de espingarda apreendida

Correio do Estado

Quatro pessoas, sendo uma mulher, foram presas na noite do último domingo (9) por policiais militares da Força Tática, durante o estouro de uma casa usada como base de operações do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, a pouco mais de três quarteirões do Presídio de Segurança Máxima do Estado.

Além de quantias de cocaína ainda pura, sem ser diluída para revenda, e skank, conhecido como 'super-maconha', foram localizados no interior da residência rádios comunicadores, celulares, uma garrucha de calibre ponto 38 e uma réplica de pistola, além de grande quantidade de dinheiro.

O local foi descoberto durante ronda de uma das equipes pelo bairro. Eles estranharam a movimentação de pessoas na tal casa e, durante a abordagem de dois dos suspeitos presos no portão, localizaram com um deles uma espingarda pouco convencional, com os dizeres '1533 morra' talhado no cabo de madeira. O numeral é uma referência à facção criminosa que controla o tráfico de armas e drogas nas fronteiras com Paraguai e Bolívia. Com o outro homem, foi encontrado um revólver calibre calibre ponto 32.

O quarteto foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da região central, onde foram indiciados por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma. As drogas foram encaminhadas para a delegacia especializada em repressão aos narcóticos.

 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370