Combate ao Crime Organizado
10.11.2017 | 08h42 - Atualizado em 10.11.2017 | 08h43
Tamanho do texto A- A+

Polícia intercepta 3,5 toneladas de maconha em caminhão-tanque

Droga seguia da fronteira com o Paraguai para o estado do Paraná

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu ontem, na fronteira com o Paraguai, 3,5 toneladas de maconha que eram transportadas em um caminhão-tanque com destino ao estado do Paraná. O flagrante aconteceu na rodovia MS-156, entre os municípios de Amambai e Tacuru.  O motorista do veículo, identificado como Edimar Fernandes Maia, 27, foi preso em flagrante.

Vilson Nascimento/A Gazeta News

De acordo com a PRE, o caminhão foi abordado em fiscalização de rotina. Na ocasião, Edimar alegou que transportava óleo vegetal, porém, os policiais perceberam que o odor da carga parecia diferente, e iniciaram vistoria minuciosa. Dentro do tanque havia centenas de tabletes da droga. Foi necessário auxílio do Corpo de Bombeiros para cortar a lataria e remover o material.

Após pesagem, foi contabilizado 3.590 quilos. Edimar disse que seguia de Ponta Porã com destino a Toledo (PR). Com ele foram apreendidos ainda R$ 400 que teriam sido disponibilizadas pelo crime organizado para bancar custos com alimentação e hospedagem. Além disso, a carga estava com marcações distintas, o que caracteriza consórcio do tráfico, que é quando traficantes encomendam droga em grupo, diminuindo as despesas.

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados