Ecoturismo
08.11.2017 | 15h24 - Atualizado em 08.11.2017 | 12h48
Tamanho do texto A- A+

Workshop nos EUA apresenta MS como um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil

Campo Grande (MS) – No ano em que Mato Grosso do Sul completa 40 anos e em que a ONU instituiu como o ano Internacional do Turismo Sustentável, acontece o lançamento da nova campanha promocional do turismo sul-mato-grossense. Intitulada Visit MS – Você no seu melhor estado, a campanha tem como conceito mostrar que o Mato Grosso do Sul é um destino plural e que atende a diversos segmentos de turismo e perfis de público.


Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, esta campanha destaca a riqueza natural e cultural do Estado. “Esse trabalho foi planejado e criado para representar, de fato, tudo o que temos em termos de atratividade. Mato Grosso do Sul é um estado rico, de belezas naturais incríveis, de muita riqueza cultural e esta campanha traduz tudo isso em termos de promoção. Este ano comemoramos 40 anos de criação e é o Ano Internacional do Turismo Sustentável. É emblemático apresentarmos nosso destino a um mercado tão importante quanto o americano”, enfatiza.

Os Estados Unidos são um mercado prioritário para a promoção do turismo de Mato Grosso do Sul. Temos estabelecido relacionamento com o país através da participação em feiras e eventos, ações de famtours e press trips, principalmente promovendo Bonito e Pantanal, destinos que aliam infraestrutura à preservação do meio ambiente.

Bonito surpreende pelas belíssimas paisagens naturais, rios de águas cristalinas, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas, dolinas e abismos. A região é destino de ecoturismo, aventura com preservação ambiental, gestão pública focada na sustentabilidade e capacidade de carga controlada. Foi eleito por 14 vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil pelos leitores da revista Viagem e Turismo, uma das principais publicações de turismo do País. O destino também ganhou o prêmio de turismo responsável, o World Responsible Tourism Awards, em 2013.

O Pantanal, uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta, é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural e Reserva da Biosfera.  É um paraíso para observadores e fotógrafos de fauna e flora, onde vivem cerca de 230 espécies de peixes, 650 de aves, 80 de mamíferos e 50 de répteis. A maioria das fazendas localizadas no Pantanal não só oferece boa infraestrutura e atendimento ao turista como também apresentam conscientização ecológica e manutenção das tradições da cultura do homem pantaneiro. Em 2015, o Pantanal foi eleito o 4º melhor destino para apreciação de vida selvagem no mundo e hoje é um dos destinos brasileiros mais procurados pelo turismo nacional e internacional.

Workshop nos EUA

Considerado um dos melhores destinos de ecoturismo e turismo de aventura do Brasil, Mato Grosso do Sul será apresentado aos americanos nesta quarta-feira (8.11). O Governo do Estado, por meio da Fundtur, participa do evento ‘BWT Brazil DMC Workshop: Brasil destino de natureza’ que acontece no Consulado Geral de Los Angeles, Califórnia (EUA), em parceria com a Embratur.

O objetivo é fomentar, divulgar e promover o destino de Mato Grosso do Sul como destino de viagens de natureza e lazer para a indústria do turismo, para operadores e jornalistas do segmento de Ecoturismo da região de Los Angeles/CA. Serão realizadas apresentações em que o Consulado Geral do Brasil de Los Angeles explica sobre o visto eletrônico, que facilitará o acesso de turistas americanos ao país.

Durante a ação, a Embratur fala do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil e a operadora BWT DMC faz uma apresentação do destino Mato Grosso do Sul, apresenta o novo vídeo promocional ‘Visit MS’ e lança o site em inglês para o mercado americano. O evento também vai oferecer a gastronomia brasileira aos participantes.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a participação em workshops oferece o contato direto com os diferentes players do setor, num ambiente propício à realização de negócios e estreitamento de relações comerciais. Segundo o Observatório de Turismo de Bonito, em 2016 os EUA foram o 7º maior emissor internacional de turistas para a região.

Débora Bordin – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS)

Foto: Márcio Cabral

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados