Prefeitura
09.11.2017 | 15h15 - Atualizado em 09.11.2017 | 12h48
Tamanho do texto A- A+

Prefeitura promove curso gratuito de produtor cultural este mês

De 20 a 23 de novembro, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), promove curso de Produtor Cultural. As aulas ocorrerão das 18 horas às 22 horas na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), gratuitamente.


Interessados em participar devem enviar currículo para (almeidarosario@outlook.com) até o dia 16 de novembro. Os dados  serão analisados pela organização. Serão preenchidas 25 vagas.

O objetivo do curso é atualizar quem já atua como produtor cultural, além de contribuir para o fortalecimento deste profissional. A intenção também é a de criar estratégias para dinamizar o setor dentro da esfera municipal.

Com carga horária de 16 horas, as aulas terão conteúdos que são ferramentas de trabalho essenciais para quem trabalha no segmento cultural.

Conteúdos:

a) Organização e elaboração de projetos culturais: fundamentação, justificativas, objetivos, e elaboração de planilhas físico-financeiras;
b) Ferramentas para dinamização e elaboração de um plano de produção cultural eficiente;
c) Planejamento e avaliação: detecção do problema centrar, estudo da árvore de resultados, metas, cronogramas e indicadores;
d) Criação de uma proposta de desenho criativo de produção e realização de pitching criativo.

As aulas serão conduzidas pelo professor  Carlos Henrique Lisboa Fontes, presidente e diretor artístico do Espaço Cultural Casa da Ribeira de Natal, no Rio Grande do Norte.

Fontes também é mestre em Ciências Sociais, diretor e dramaturgo, com experiência na formação de agentes culturais na área da economia criativa e no planejamento de ações em parceria com empreendimentos da área.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9220-3031,  com Maria do Rosário.

Voltar 




Preencha o formulário clicando no botão abaixo e seja o primeiro a comentar esta matéria.
Comente está matéria

Sua Opinião

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Governador de MS?

André Puccinelli (PMDB)

Reinaldo Azambuja (PSDB)

Odilon de Oliveira (PDT)

  • votar
  • parcial
Copyright © 2012 Jornal do Ônibus - Todos os direitos reservados