Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

CULTURA
Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 09h:25

Arte no Meu Bairro

Comemorando 45 anos, Bairro Jardim São Conrado recebe projeto Arte no Meu Bairro no penúltimo sábado de outubro

Para comemorar os 45 anos de existência do bairro Jardim São Conrado, o projeto Arte no Meu Bairro desembarca na Rua Pampulha, esquina com Rua Internacional, ao lado do CRAS São Conrado, no próximo sábado, 19 de outubro, a partir das 17 horas.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, o Arte no Meu Bairro apresenta shows musicais de artistas com renome artístico, assim como músicos e grupos que estão dando os primeiros passos dentro do segmento. O projeto foi realizado por meio de uma emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

Nesta edição especial de aniversário da região, apresentam-se dois nomes referências no sertanejo: Alcir Rodrigues e Banda, e o Grupo Laço de Ouro.

O Arte no Meu Bairro vem para agregar ainda mais à data comemorativa e o presidente do São Conrado, Robson Ximenes, comemora. “São 45 anos de muitas histórias, lutas e conquistas para os moradores. Hoje são mais de 20 mil habitantes, e pela primeira vez na história estamos realizando esta festividade, um grande aniversário do bairro, e juntamente com o projeto Arte no Meu Bairro da Sectur, que veio realmente para coroar esta festa, trazendo a  cultura, lazer e alegria para o nosso bairro”.

Alcir Rodrigues e Banda tocam chamamé, rasqueado, vaneira e xote, reproduzindo canções como “Espinhos da Vida”, “Chão batido”, “Bica que Bica” e “Esperando na Janela”. De acordo com o músico Alcir, que dá nome ao grupo, eles irão reproduzir o melhor no que diz respeito à  música sertaneja raiz. “Esperamos vocês neste show que está sendo preparado com muito carinho”, discorre.

Com 14 anos de história, o Grupo Laço de Ouro promete um show memorável à população do São Conrado, regado a bailão. Yvan, Tony Everton, Marcelinho, Luan e Targino sobem ao palco como atração principal desta edição.

“Para nós é uma satisfação imensa fazer parte dessa festa de aniversário, tocando em um projeto tão importante para nós, artistas. Esse show vai ser especial e vamos fazer todo mundo dançar com locomotiva do bailão”, diz o vocalista Targino.

“Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” recebe credenciamento de artistas até 2020

O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais para a participação no projeto continua até março de 2020 e os interessados devem entregar o envelope com a documentação necessária todas as primeiras terças-feiras de cada mês.

Para outubro, a data prevista é dia 1º de outubro, às 14h. A entrega deve ser feita na DICOM, situada na Avenida Afonso Pena, 3.297, Paço Municipal, Térreo. A documentação exigida pode ser conferida no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/edital-arte-no-meu-bairro-3/.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia 58 artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil.

Artistas, grupos e bandas de sertanejo, bailero, samba, pagode, bossa nova, MPB, blues, jazz, hip hop, rap, forró, rock e pop rock, música regional, funk, gospel e reggae, podem se inscrever.

O projeto é composto de 24 eventos musicais, a serem realizados entre agosto de 2019 e março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho, sendo que a programação contará com três músicos por evento: dois músicos locais de cada região e distrito do Município, e um artista com renome regional.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

Serviço – O Projeto Arte no meu Bairro acontece no sábado, 19, na Rua Pampulha, esquina com Rua Internacional, ao lado do CRAS São Conrado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370