Domingo, 26 de Maio de 2019

CULTURA
Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 19h:40

Cordão Valu

Cordão Valu homenageia 70 anos do Afoxé Filhos de Gandhy

Desfile pelas ruas da cidade está previsto para o próximo sábado (2)

Midiamax

Um dos mais tradicionais grupos do Carnaval de rua de Campo Grande, o Cordão Valu irá homenagear os 70 anos de fundação do Afoxé Filhos de Gandhy em suas festas carnavalescas, nos dias 2 e 5 de março, na Esplanada Ferroviária.

As comemorações do Cordão na folia de Momo, em cumprimento ao acordo feito com o (MPE) Ministério Público Estadual (MPE), terão início às 14h e devem finalizar às 22h.

O afoxé Filhos de Gandhy é constituído exclusivamente por homens e inspirado nos ensinamentos do ativista indiano Mahatma Gandhi. O bloco é um dos maiores da Bahia e conta com aproximadamente 10.000 integrantes. No ano passado, o Cordão Valu homenageou o centenário do carioca Bola Preta.

O desfile

Para o Cordão, a festa do próximo sábado (2) é a mais importante, já que nela há o desfile do grupo pelas ruas do Centro da cidade, a partir da Esplanada. A concentração dos foliões terá início às 14 horas. Às 15h, a Charanga do Cordão ampliada com dez músicos, responsável por puxar o desfile, fará um esquenta para o público.

De cima de uma carreta de som, às 16h, a Charanga dará a largada ao cortejo, que percorrerá o seguinte trajeto: Rua General Melo, Rua Antônio Maria Coelho, Avenida Calógeras e Rua Rui Barbosa; e retornará pela Avenida Mato Grosso, Rua 14 de Julho, encerrando na Rua General Melo, na Esplanada.

Crianças, jovens, adultos e idosos saem no cortejo. A maioria dos foliões inova com fantasias divertidas ou camisetas de minigrupos. Após o desfile, a bateria da Escola de Samba Igrejinha anima os convidados. O cantor Edir Valu, especialista em samba tradicional, encerrará a noite. Na terça-feira (5), o grupo Sampri é que prestará a homenagem ao Afoxé da Bahia.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370