Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

CULTURA
Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019, 11h:03

Feira Mãos que Criam

Mãos que Criam tem edição especial de aniversário de Campo Grande com show da banda Beatles Maníacos

Uma edição pra lá de especial da Feira Mãos que Criam movimenta o mês de aniversário de Campo Grande, na Cidade do Natal, neste domingo (04), a partir das 16h. A presença já tradicional dos mais de 150 artesãos e expositores responsáveis por dar a cara ao evento  se mantém, e o show da banda Beatles Maníacos agrega ainda mais arte à feira.

Os altos da Avenida Afonso Pena se transformarão na Liverpool dos Beatles com a apresentação do grupo campo-grandense. No show são apresentadas as canções mais conhecidas dos Beatles, hits como “Help”, “Come Together” e “Hey Jude”, interpretadas da forma mais fiel possível, mantendo-se os arranjos originais.

De acordo com Eloy Paulucci, guitarrista da banda, o público vai conferir um show fiel à estética e repertório dos Beatles. “A Beatles Maníacos começou em 2002 e sempre tivemos essa preocupação. O aspecto visual é considerado nas apresentações formais, com os integrantes caracterizados com vestimentas e instrumentos que remetem à década de 60”, pontua.

Nesta edição, o público também poderá conferir a apresentação do espetáculo R.U.I.A. – Realidade UltraSônica de Invasão Aleatória, da Cia. Dançurbana. Voltado para crianças entre 7 a 14 anos, o espetáculo lança mão de estímulos e objetos que são ressignificados e reinventados por meio da linguagem da dança.

O artesanato indígena é exposto nas tendas de trabalhos manuais, com peças feitas pelas etnias guarani, terena, kadiwéu e kinikinau. Para Maria Auxiliadora Terena, Chefe de Divisão de Cultura Indígena da Sectur, é uma alegria muito grande poder contar com um espaço como a Mãos que Criam para expor o trabalho destas quatro etnias.

“O talento indígena estará representado em peças de cerâmica, colares, brincos e maracás. A parceria com a feira se mantém nas edições seguintes e estamos muito contentes com o reconhecimento”, pontua ela.

A cultura afro-brasileira também será representada pelo Coletivo de Mulheres Negras de Mato Grosso do Sul, com peças de artesanato, e com o Grupo Conterrâneo Capoeira junto do Mestre Liminha, que movimenta também uma roda aberta de capoeira, a partir das 17h30.

Em uma das 35 tendas montadas na Cidade do Natal, a ativista pelos direitos dos negros, Angela Epifânio, ministrará uma oficina de produção de turbantes, reafirmando uma forma de resistência e ancestralidade das mulheres negras.

Para completar as atrações desta edição especial dos 120 anos de Campo Grande, a Academia do Patins estará oferecendo aulas de patins, skate e longboard, além de aluguel destes equipamentos, à criançada e aos adultos presentes.

Finalmente, durante as cinco horas de festa da “Mãos que Criam”, o projeto Kombosa da Harmonia promove uma aula de dança com professores especializados. A promessa da professora Rochelle Kaghoser é ensinar a galera o “bê-a-bá” da dança em cerca de 20 minutos de aula.

Melissa Tamaciro, secretária municipal de Cultura e Turismo, comemora o sucesso das edições anteriores e afirma: “A Mãos que Criam prova, a cada edição, que Campo Grande é um celeiro de talentos em todas as linguagens artísticas”, finaliza.

Confira a programação completa:

Oficina de turbante – A partir das 16h, seguindo durante todo o evento;

Academia do Patins –  A partir das 16h, seguindo durante todo o evento;

Espaço Kids – A partir das 16h, seguindo durante todo o evento;

Roda de Capoeira –  17h30;

Kombosa do Harmonia – 18h;

Espetáculo R.U.I.A da Cia. Dançurbana – 18h30;

Show Beatles Maníacos – 19h30;

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370