Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

CULTURA
Domingo, 11 de Novembro de 2018, 09h:14

Som da Concha

Som da Concha aposta em pop rock com Surfistas de Trem e Begèt de Lucena

Marcio Breda

Com sonoridades que singram pelos mares do pop-rock, a banda Surfistas de Trem e o músico Begèt de Lucena são as atrações deste domingo (11.11) do projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O evento começa às 18 horas na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. E a entrada, como sempre, é franca.

Com uma performance única, marcada por sua voz grave e doce e pelo perfil teatral de suas apresentações, Begèt de Lucena faz no Som da Concha o pré-lançamento do seu primeiro álbum de estúdio: Cigano Invém

Pernambucano de Exú que escolheu Campo Grande como sua terra, Begèt acrescenta à música sul-mato-grossense sua poesia e seu talento e sobretudo, sua percepção antenada com o moderno e com o contemporâneo, mas sem perder suas referências, suas raízes.

Esse jovem artista, que aos 11 anos aprendeu a tocar violão e cantar em corais da igreja e aos 15 compôs sua primeira canção, vem desde 2008 dedicando-se à música, cantando em vários palcos da Capital e participando de projetos com os mais diversos músicos e produtores. Sempre imprimindo sensibilidade estética, sua marca tão peculiar, ao transformar o palco em uma extensão de si mesmo.

Quem abre os trabalhos neste domingo é a banda Surfistas de Trem, que celebra 10 anos de estrada. Sempre buscando exaltar a cultura da fronteira, o grupo criado em Ponta Porã já se apresentou em grandes palcos, como o do MS Canta Brasil, do próprio Som da Concha e de festivais pelo Estado.

O álbum “Moderna Música da Fronteira”, gravado em 2014 em Campo Grande, é a base de sua apresentação. Gravado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), é o marco de uma banda independente que busca exaltar sua cultura, cotidiano e peculiaridades.

Som da Concha

O projeto da FCMS acontece periodicamente aos domingos, sempre às 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

Além dos shows, o Som da Concha conta com o espaço Território Criativo, uma feira onde empreendedores criativos divulgam e comercializam seus produtos de diversas matrizes que movimenta a economia criativa e impulsiona o empreendedorismo da Capital.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370