Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

CULTURA
Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 16h:04

V Mostra Cultural

V Mostra Fulano Di Tal começa no dia 30

Em sua comemoração de 15 anos de história, resistência, poesia e teatro, o Fulano di Tal, organiza sua V Mostra Cultural. A festa, que este ano conta com a parceria do SESC MS, acontece de 30 de outubro a 03 de novembro, sempre às 20h no Teatro Prosa – SESC Horto, localizado na Rua Anhanduí, 200 – Centro, com apresentações totalmente gratuitas.


Ao todo serão 05 dias, com exposição de fotos, figurinos e cenários, lançamento da Revista Ato Zero produzida pelo grupo, 02 leituras dramatizadas, 02 espetáculos do repertório do grupo e 01 espetáculo convidado. Ao todo são mais de 30 profissionais envolvidos entre artistas, técnicos e apoiadores culturais. Os espetáculos abordam temas como o amor, a malandragem carioca dos anos 40 e até mesmo questões como os direitos trabalhistas.


A abertura oficial será feita na terça-feira, dia 30 de outubro, a partir das 19h, no hall do teatro onde haverá uma exposição com os figurinos, cenários e fotografias dos momentos mais marcantes do grupo nestes anos de história. Também faremos o lançamento da Revista Ato Zero, toda produzida pelo elenco do grupo contando histórias de alguns dos teatros, grupos e artistas da cidade. A noite conta ainda com a leitura dramatizada de dois textos: Cru (de Daniel Arcades) e Agreste (de Newton Moreno), ambas com classificação 12 anos, numa revisitação ao projeto SESC Dramaturgias, realizado em Maio e Junho deste ano.


Na quarta-feira dia 31 de outubro, às 20h, haverá apresentação do espetáculo “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas” de Manolo Schittcowisck, Classificação 12 anos, a partir das vertentes de Brecht, Brook, Grotowski e Stanislavski, onde os atores além de serem divididos pelos 08 atos que compõem o espetáculo, também são desafiados, em sua maioria pela primeira vez, a serem intérpretes-criadores.


Na quinta dia 01 e sábado dia 03 de Novembro, às 20h, apresentaremos o espetáculo “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, classificação 10 anos, um clássico do teatro brasileiro, ambientado na Lapa do Rio de Janeiro dos anos 40, tendo como pano de fundo a legalidade do jogo do bicho, a prostituição e o contrabando.


Na sexta-feira, feriado, 02 de novembro, às 20h, contaremos com a participação especial do Circo do Mato com seu espetáculo “Poesias do Ar Cênico”, classificação 16 anos, com apresentação na sede do grupo, localizado na Rua Tônico de Carvalho, 263 – Bairro Amambaí.
O Fulano di Tal atua desde 2003 nos palcos Sul-Mato-Grossenses, através de produções de espetáculos de teatro, aglutinando jovens atores e sensibilizando-os para as artes cênicas, principalmente no gênero comédia. Sob a direção geral de Marcelo Leite e Manolo Schittcowisck, o grupo conta atualmente com dez atores: Andressa Zonta Bussolaro, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Gabriela Coinuitti, Karen Freitas, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370