Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

DESTAQUE
Quinta-feira, 05 de Julho de 2018, 11h:19

Tecnologia

Prefeitura e Tribunal de Justiça de MS assinam termo de cooperação técnica

O prefeito Marquinhos Trad e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso de Sul  Divoncir Schreiner Maran, juntamente com a comissão de legislação da Prefeitura de Campo Grande assinaram o Termo de Cooperação Técnica entre o TJMS e a Prefeitura Campo Grande, com a finalidade de transferir tecnologia para implementação do sistema de informatização de Legislação Municipal.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad com a assinatura do Termo de Cooperação facilitará na elaboração e entrega de documentação técnica capaz de nortear a sustentabilidade e evolução do sistema tecnológico do município.

“O intercâmbio facilitará na elaboração de documentação capaz de suprir as necessidades de compatibilização e evolução do ambiente tecnológico para transferência de conhecimento entre as partes. Também será possível a disponibilização de horas técnicas, suficientes, de equipes competentes para realização de eventuais customizações e implantação do Sistema objeto deste Termo de Cooperação Técnica”, frisa Marquinhos.

Para Secretário Municipal de Gestão Agenor Mattiello a Prefeitura, por meio da Seges e da Agetec, firmam a parceria com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul com o objetivo de compartilhar conhecimentos e transferir mútua tecnologia, mediante a disponibilização do Sistema de Gestão de Legislação desenvolvido pelo TJ/MS.

“O termo atenderá a constante solicitação dos munícipes por um sistema de disponibilização de Leis que estejam atualizadas, bem como em atendimento a Lei da transparência, o Sistema de Gestão de Legislação será direcionado a concretização da Consolidação da Legislação Municipal”.

O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul  Divoncir Schreiner Maran destaca que o TJMS tem sido referência para outros órgãos e que tem recebido muitas visitas. “Com este termo de cooperação técnica nós vamos contribuir e facilitar o acesso dos cidadãos às informações. Tudo isso servirá para facilitar os trabalhos dos usuários”.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, foram realizadas visitas técnicas para análise de viabilidade e foi a elaboração do convênio para cessão de uso.

“Motivado pela comissão de consolidação de leis do município, fomos informados pela comissão da existência desta solução do TJMSO próximo passo é a elaboração do projeto de implantação pela Diretoria de Projetos da Agetec, onde contaremos com a transferência de conhecimento do TJMS”, frisa Paulo.

O evento contou com a presença do procurador-geral do município Alexandre Ávalo Santana e do secretário Municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Evandro Ferreira de Viana Bandeira.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370