Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

DESTAQUE
Sábado, 05 de Setembro de 2020, 08h:30

Foco na Cidadania

Prefeitura investe na renovação urbana para humanizar crescimento da cidade

Redação

            Com intervenções que se distribuem por todas as regiões, a Prefeitura de Campo Grande desenvolve um trabalho de fôlego e conceitualmente direcionado para realçar o conteúdo humano e inclusivo dos avanços e transformações em seu perfil urbano. São assim, por exemplo, as obras de requalificação, com a expansão das vias asfaltadas, a restauração de pavimentos e a reordenação dos sistemas de tráfego.

            Uma das áreas beneficiadas nesta planilha é a do Anhanduizinho, com frentes de trabalho que incluem investimentos valorizados por sua importância social e histórica. É o caso do recapeamento da Rua Candelária, no Jockey Club, cujos moradores passaram 30 anos à espera desse momento. A rua faz a ligação com o Lago do Amor e é acesso à Vila Ipiranga, Avenida Fábio Zahran e os entornos do Jockey.

       

a36320e7-0469-40fc-8dcd-7f64ba50e189.jpg

 

     A obra está no pacote de 25 km de recapeamento de vias publicas com recursos do Projeto Finisa, que contempla 21 ruas e avenidas em cinco regiões urbanas da cidade. Em outro flanco urbano, está em curso a obra que vai abrir o terceiro acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). É antiga reivindicação de moradores dos bairros mais próximos, na saída para Rochedinho, e também de professores, estudantes e funcionários da instituição, que reclamam meios de acesso e locomoção mais seguros.

            Outros trechos de grande significado para a segurança das pessoas e veículos, além de melhorar o fluxo do Trânsito e acrescentar itens à valorização imobiliária, já foram revitalizados, entre os quais as ruas e avenidas Filinto Muller, Marquês de Lavradio, João Arinos, Amazonas e Chaddi Scaff. Quando uma obra termina em uma região, outra é iniciada. Entre as próximas está a Três Barras, atualmente uma das mais movimentadas por ser o desafogo para carros que utilizam corredores como as avenidas Eduardo Elias Zahran e José Nogueira Vieira.

118767797_3234459813289265_4687686292985637216_n.jpg

 

            De janeiro de 2017, no início da atual gestão, a dezembro vindouro, terão sido executados em Campo Grande 115 km de recapeamento e 100 km de asfalto novo nas sete regiões urbanas. O mapa de investimentos continua atualizado regularmente. Está prevista a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 5 milhões para pavimentação de ruas no Jardim Centenário. As obras terão início no primeiro semestre de 2021.

            A renovação e a requalificação das vias e espaços públicos modernizam e humanizam o modelo de desenvolvimento sustentável posto em prática pela Prefeitura. Conceitos e valores como acessibilidade e mobilidade são inscritos como prioridades nos projetos elaborados pelos técnicos da Prefeitura.

GALERIA DE FOTOS

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370