Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

DESTAQUE
Sábado, 05 de Outubro de 2019, 08h:51

Segurança

Servidores têm dados bancários roubados e são alvo de golpistas

Criminosos conseguiram acesso a informações de correntistas e tentaram sacar dinheiro. Um dos casos ocorreu em agência no próprio Tribunal

Metrópoles

IMAGEM CEDIDA AO METRÓPOLES

Polícia Civil (PCDF) procura suspeitos de aplicar golpes a servidores públicos do Distrito Federal. Um dos casos foi registrado dentro de uma agência bancária no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). De acordo com as investigações, conduzidas pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), os criminosos tentaram realizar diversos saques das contas de três servidores da Corte.

Nas investidas, os suspeitos usaram documentos falsos e se passaram pelos funcionários. A polícia acredita que o grupo conta com uma “central de dados”, com informações bancárias das vítimas.

Câmeras de segurança do TJDFT e da agência bancária flagraram a movimentação de um casal em maio deste ano. Nas imagens, é possível ver que eles se identificam na portaria e apresentam as identidades, que eram falsificadas.

 

A atendente desconfia do homem e não autoriza a entrada dele. A mulher (foto em destaque), no entanto, consegue acesso e caminha em direção ao Banco do Brasil, onde se apresenta como servidora. Ela mostra o documento fraudado, tenta depositar um cheque falso no valor de R$ 11 mil e sacar R$ 25 mil da conta, mesmo sem o cartão da agência.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370