Terça-feira, 02 de Junho de 2020

ESPORTES
Quinta-feira, 12 de Março de 2020, 07h:56

2ª Copa Campo Grande de Futebol Amador

Com sistema mata-mata, Prefeitura abre inscrições para 2ª Copa Campo Grande de Futebol Amador com 128 vagas

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), abre nesta quarta-feira (11) as inscrições para a 2ª Copa Campo Grande de Futebol Amador. A competição reunirá mais de 3 mil atletas masculino e feminino das 7 regiões urbanos da Capital sendo Segredo, Lagoa, Centro, Imbirussu, Anhanduizinho, Bandeira e Prosa. Cada região poderá ter 16 equipes masculinas e para as mulheres serão destinadas 16 vagas de Campo Grande reunindo ao todo 128 equipes.

Com premiação de R$ 25 mil, as inscrições estarão abertas de 11 de março a 14 de abril, e segundo o diretor de desenvolvimento de esporte e lazer da Funesp, Vicente Demarco, as competições seguem de maio a outubro. “Serão cerca de 200 partidas que iniciam ainda no primeiro semestre de 2020 com encerramento do feminino dia 26 de agosto e do masculino dia 11 de outubro. Fizemos adaptações para melhorar o regulamento, mas nada que alterasse o teor da competição que continua valorizando o futebol de 11. Mantivemos as regiões, a quantidade de equipes e o valor da premiação, mas ouvindo os dirigentes mudamos o sistema de disputa que agora na primeira fase serão 2 jogos de ida e volta e na segunda fase será mata-mata”.

FOTO-COPA-2020-Sayonara-768x432.jpg

 

Sem taxa de inscrição e de arbitragem, as equipes podem se inscrever gratuitamente no site da Prefeitura, pelo link  http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/2a-copa-campo-grande-de-futebol-amador-2020/, onde estarão disponibilizados os formulários que devem ser preenchidos em 3 vias digitadas e assinadas pelo responsável do time. Cada equipe poderá inscrever de 16 a 24 atletas e a idade mínima para participar será de 15 anos para feminino e 16 anos para o masculino. Para efetivar a inscrição cada atleta deve doar 1kg de alimento não perecível que será repassado a famílias carentes pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Premiação

A premiação para este ano será de 10 mil para o campeão, 5 mil para o vice- campeão, 2 mil para o 3º lugar. Já para o feminino a premiação será no valor de 5 mil para o campeão, 2 mil para o vice- campeão e 1mil para o 3º lugar, totalizando um valor de 25 mil em premiações, além de troféus e medalhas (no valor de cada premiação serão descontados os impostos de renda e ISS). Em 2019 a competição arrecadou 3 toneladas de alimentos que foram doados ao FAC que repassou a famílias carentes, e os campeões do ano passado foram o Astecom no masculino e UCDB no feminino.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370