Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

ESPORTES
Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 08h:00

Libertadores

Flamengo massacra o San José e volta a ser líder na Libertadores

Globoesporte.com

Diego abriu o placar logo aos 2 minutos (Foto: Alexandre Durão/ GloboEsporte.com)

Um gol logo aos 2 minutos, expulsão de rival aos 4... tudo parecia caminhar fácil para o Flamengo contra o San José na noite desta quinta-feira no Maracanã. E foi assim mesmo: os rubro-negros até levaram um susto na primeira etapa, mas deslancharam no fim e aplicaram a maior goleada desta edição da Libertadores até o momento: 6 a 1. Sob comando de Everton Ribeiro, que marcou duas vezes, e Arrascaeta, que fez um, a equipe reassumiu a liderança do grupo D ao passar o Peñarol no saldo de gols. Diego, Vitinho e Gutiérrez (contra) também marcaram. Saucedo fez o gol dos bolivianos, que estão eliminados da competição.

Primeiro tempo

Diego abriu o placar logo de cara, e Toco foi expulso ao parar avanço de Bruno Henrique com falta - o defensor era o último homem no lance -, isso ainda antes dos 5 minutos de jogo. Tudo levava a crer que o Flamengo não teria dificuldades para conseguir a vitória, mas na primeira chegada do San José, Saucedo deixou tudo igual. Os rubro-negros pareciam nervosos, e não transformavam a superioridade em mais gols, até que Everton Ribeiro aproveitou contra-ataque para marcar o segundo. Diego Alves fez boa defesa perto do fim, mas tudo ficaria muito mais tranquilo na etapa final.

  • Segundo tempo

    O Flamengo seguiu dominando completamente as ações, mas acertou mais o pé durante os 45 minutos finais. Aos 11, Arrascaeta fez belo gol após dominar no peito dentro da área. A pressão seguia, e a partir dos 34 os gols saíram por atacado: Everton Ribeiro mais uma vez, Vitinho de pênalti e Gutiérrez contra após batida de Pará deram números finais ao jogo. Festa completa da torcida rubro-negra.

    Comemoração do Flamengo

    Comemoração do Flamengo (Foto: Alexandre Durão/ GloboEsporte.com)

  • Era para ser de zero!

    O gol marcado por Saucedo na primeira chegada do San José na partida foi irregular. No começo da jogada, Sanguinetti recebe em posição de impedimento antes de chutar para defesa de Diego Alves - o gol saiu após o rebote.

  • Como fica o grupo

    Com 9 pontos, o Flamengo se iguala ao Peñarol, mas reassume a liderança por conta do saldo de gols: 7 a 4. A LDU, com 4 pontos, vê a vaga mais distante, e o San José, com apenas 1, está eliminado da Libertadores. Nc a próxima rodada, dia 24 de abril, jogam: LDU x Flamengo e San José x Peñarol.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370