Terça-feira, 07 de Julho de 2020

ESPORTES
Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 11h:01

Barcelona

Jogadores do Barcelona aceitam reduzir os salários em 70%

A medida é válida enquanto durar a quarentena pelo novo coronavírus

Por Meia Hora

O Barcelona goleou o Alavés e segue na liderança do Campeonato Espanhol - Reprodução/Twitter

O argentino Lionel Messi, capitão e camisa 10 do Barcelona, anunciou nesta segunda-feira que o elenco aceitou reduzir os salários em 70% por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, os jogadores ainda farão uma doação aos funcionários para que recebam o salário integral.
"Chegou o momento de anunciar que, à margem da redução de 70% de nosso salário durante o Estado de Emergência, vamos fazer uma doação também para que os funcionários do clube possam receber 100% de seus salários, enquanto durar esta situação", escreveu Messi em uma publicação no Instagram.
O Barcelona anunciou na semana passada que iria aplicar o ERTE (Expediente de Regulação Temporário de Trabalho), que permite reduzir a jornada de trabalho e os salários dos funcionários, por causa da paralisação do futebol durante a pandemia, mas a redução salarial aceita pelos jogadores vai permitir que os pague integralmente.
"No caso da equipe principal (de futebol), a redução será superior a 70% do pedido inicialmente pelo clube. Este aporte adicional do elenco, assim como o aporte que o clube fará, permitirá garantir 100% dos salários de todos os funcionários não esportivos", disse o clube em nota oficial.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370