Domingo, 18 de Agosto de 2019

ESPORTES
Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 07h:59

Stock Car

Sucesso de público, Stock Car leva 8 mil ao autódromo em Dia dos Pais

Campo Grande teve muitos motivos para comemorar neste domingo. Além do Dia dos Pais, a população pode conferir a sexta etapa da Stock Car que aconteceu neste fim de semana na Capital. Velocidade e adrenalina que garantiram a vitória de Thiago Camilo e RBarrichello.

Denis Gomes Nerys, motorista trouxe Mariana, 5 anos, para assistir sua  primeira prova de automobilismo. “Eu sempre gostei de velocidade, trabalho com direção e gosto de acompanhar as provas. Minha felicidade hoje foi dividir essa paixão com Mariana a e aproveitei para trazê-la para conhecer o autódromo, apresentei os pilotos na visitação, ganhamos carros e tiramos fotos com eles. Registros que ficam para a vida toda”, disse ele. 

Os benefícios da competição vão além do evento, conforme destacou o Prefeito Marquinhos Trad. “Mais uma etapa no circuito nacional, na comemoração dos 120 anos  de Campo Grande, televisado para todo o Brasil e movimentando diversos setores da economia local. São funcionários  e equipes que aqui estão movimentando os setores da gastronomia, comércio, motoristas de aplicativos, taxistas, trazendo não apenas o reforço da rede hoteleira, mas vendendo o nome da nossa cidade para o Brasil”, enfatizou. 

MG_0935-300x200.jpg

 

Segurando o presente que ganhou da equipe Cimed, João Pedro, de 10 anos, veio com o pai Mauricio Mello, e já mostra que gosta do esporte. “Esse é o segundo ano que eu venho e quero participar sempre”, disse.

Diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra ressaltou a importância do público e relembrou as melhorias do Autódromo Internacional de Campo Grande. 

“Sucesso absoluto, campo-grandense participando, assistindo e vivenciando o automobilismo de perto. Esse sucesso também se deve ao planejamento e às melhorias que fizemos no local, principalmente, as ligadas na questão da segurança, como:  alteração do percurso, muro de contenção, melhoramos as zebras e as seguranças próximo a segunda reta. E até 2021 serão feitas as últimas intervenções que serão melhorias no asfalto. Na sexta conversamos com Nelsinho Piquet, que disse que o asfalto está muito melhor que em outros autódromos que a Stock Car corre … Nos tranquiliza saber que estamos recebendo bem essa modalidade”, afirmou.

MG_08391.jpg

 

Resultados

Corrida 1

1 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), 28 voltas em 45min10s

2 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 0.286

3 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 5.389

Corrida 2

1 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), 24 voltas em 43min12s

2 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), a 1.325

3 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), a 1.888

GALERIA DE FOTOS

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370