Caldeirão Político

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 13h:17

Direção do IFMS Dourados pede ajuda de Barbosinha para obra de ampliação da unidade

Luciana Bomfim

Atendendo convite da direção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Dourados, o deputado Barbosinha (DEM-MS) visitou o Campus na última sexta-feira (9) para ver de perto as novas instalações e saber quais são as demandas prioritárias da instituição para ampliação do local.

Acompanhado do diretor-geral do IFMS Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo e do diretor de administração, Danilo Sanches Dantas, o deputado conferiu as obras que foram feitas para ampliar o Instituto. Com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, garantidos pelo Governo Federal no ano de 2018, foi adquirida uma usina fotovoltaica, mobiliários para as salas de aula, salas administrativas e laboratórios, aquisição de equipamentos de tecnologia e acervo bibliográfico. No local também está sendo construída uma cobertura para a quadra poliesportiva.

Os dirigentes do IFMS pediram apoio do deputado para execução da obra de terraplanagem na área destinada à instalação de cinco unidades de salas de aulas modulares. “As salas adquiridas ainda em 2018 representam um investimento de R$ 1,1 milhão e garantirão a oferta de mais 160 vagas nos cursos técnicos integrados em informática para internet e em administração, técnico subsequente em administração, curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais, além dos cursos de qualificação profissional e de pós-graduação”, explicou o diretor-geral, Carlos Vinícius.

WhatsApp Image 2019-08-12 at 12.01.15.jpeg

 

A unidade tem contribuído para consolidar a cidade de Dourados como centro de educação de referência em todo o Estado, fortalecendo cada vez mais o município como polo de educação superior e de ensino técnico, na avaliação de deputado. “É extremamente importante ter este novo espaço para desenvolver a pesquisa e o trabalho científico nesta unidade. Vamos ver o que podemos fazer para colaborar como esta solicitação e como podemos auxiliar para que esta obra seja executada”, disse o deputado Barbosinha.


Fonte: Jornal do Ônibus

Visite o website: jornaldoonibusms.com.br