Caldeirão Político

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 07h:58

Curso de Disseminadores de Educação Fiscal está com inscrições abertas

Ana Rita Chagas

Estão abertas as inscrições para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal. A é da Unidade de Educação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (SEFAZ/MS) e da Fundação Escola de Governo MS. As inscrições terminam no dia 1º de setembro.

Conforme o coordenador de projetos da Unidade de Educação Fiscal, Carlos Roberto Antunes, o curso em formato EAD (Educação à Distância) tem a finalidade de formar cidadãos sobre o papel desempenhado pelos tributos e orçamentos públicos, bem como sensibilizar os participantes a respeito da importância do tema cidadania fiscal em suas vidas e no cotidiano de sua comunidade. Tem ainda o objetivo de estimular os cidadãos a se apropriarem dos instrumentos das escolas fiscais para promoção de políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades sociais.

“O curso será gratuito e direcionado para servidores e agentes públicos, professores, universitários e graduados, bem como lideranças comunitárias”, disse Antunes. O curso terá carga horária de 120 horas, com certificado.

As aulas serão divididas em quatro módulos: Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado-Sociedade, Função Social dos Tributos, e Gestão Democrática dos Recursos Públicos. No decorrer das aulas, o aluno contará com uma tutoria, ou seja, terá um tutor disponível para ajudar nas questões relativas ao conteúdo disponibilizado por meio de livro moodle, vídeos, imagens, infográficos, links, fóruns e biblioteca.

Mais informações pelo telefone (67) 3321-6100. As inscrições podem ser efetuadas por meio do link abaixo:  

http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov/Home/DetalhesEvento/292 


Fonte: Jornal do Ônibus

Visite o website: jornaldoonibusms.com.br