Caldeirão Político

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 07h:11

Pianista vencedora de Grammy, Sônia Rubinsky faz concerto gratuito no Glauce Rocha

Theresa Hilca

 O teatro Glauce Rocha será palco para a apresentação da pianista Sonia Rubinsky, vencedora do Grammy Latino de 2009 com o Melhor Álbum de Música Clássica. A apresentação da aclamada musicista, que mora em Paris e está no Brasil em curta temporada, será no dia 12 de setembro. Com parceria da Fundação do Estado de Cultura o evento intitulado “Reflexões: Noite de Prosa, Poesia e Música” faz parte do Programa Movimento Concerto da UFMS.

Esta é a segunda vez que a pianista se apresenta em Campo Grande. E desta vez ela estará em da companhia da mãe, Zlata Kaplan Rubinsky, que faz a leitura de alguns poemas entre os números musicais. As escolhas dos textos e do repertório, que passa por Bach, Chopin, Villa-Lobos e Beethoven, entre outros, refletem a experiência de vida e a visão de mundo de Zlata Kaplan Rubinsky , em seus papéis como filha, mãe, avó, bisavó, amiga e educadora.

A trajetória de sucesso desta pianista, aclamada pelo público e pela crítica internacional, inclui um período de 7 anos em Israel, onde estudou na Rubin Academy, antes de seguir para Nova York. Lá, obteve o 1º lugar no Artists International Competition in New York em 1984 e o título de Doctor of Musical Arts pela Juilliard School. Solista de diversas orquestras, gravou a integral da obra para piano de Heitor Villa-Lobos em 8 volumes para o selo NAXOS. Trata-se da integral mais completa gravada, que inclui várias peças inéditas.

A realização do evento é da Associação Internacional dos Poetas, Fundação de Cultura de MS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,  Secretaria de Turismo e Cultura de Campo Grande, Família Moraes D’Àvila, Família Moraes Ribeiro, Família Moraes Novaes e Família Moraes de Souza.

______________________  //// ______________________

 

SERVIÇO

“Reflexões: Noite de Prosa, Poesia e Música”

Com Sonia Rubinsky e Zlata Kaplan Rubinsky

Data: 12 de setembro (quinta-feira), às 19h30min

Local: Teatro Glauce Rocha – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível que serão doados para a AACC/MS –
Ingressos podem ser retirados na hora na bilheteria do Teatro

Informações e ingressos pelo telefone/WhasApp: (67) 992974890 ou

E-mailcontato@lifeeditora.com.br


Fonte: Jornal do Ônibus

Visite o website: jornaldoonibusms.com.br