Caldeirão Político

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 11h:28

Traficante é lançado para fora de caminhonete em perseguição e outro morre em confronto

Imagens mostram droga que ficou espalhada pela pista após suspeito capotar e veículo parar tombado. Além do suspeito, dois batedores também foram presos.

Por Graziela Rezende, G1 MS

Um traficante foi perseguido em ação conjunta do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque), na MS 040, perto de Campo Grande, nesta segunda-feira (16). O suspeito não obedeceu a ordem de parada, capotou e deixou quase uma tonelada de droga espalhada pelo local. Outro homem, que não teve a identidade revelada, morreu durante confronto.

No trajeto, em que o condutor da caminhonete tentou fugir da polícia, houve a capotagem. O veículo parou tombado, com muitos tabletes de droga espalhados pela pista. Mais 3 km adiante, as equipes prenderam 2 pessoas que seriam os batedores do suspeito de tráfico.

"Um dos batedores disse aonde tinha mais droga e nós fomos até a casa. Lá foi apreendido uma quantidade, ainda a ser contabilizada, de maconha e cocaína. Havia um quarto envolvido, que entrou em confronto e morreu. Ele foi levado para o hospital do bairro Aero Rancho e há pouco foi atesto o óbito", afirmou ao G1 o coronel Marcus Pollet.

A droga, ainda conforme o depoimento dos envolvidos, foi adquirida em Ponta Porã e seria levada para São Paulo. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, como tráfico de drogas, associação para o tráfico e, no caso do homem que morreu, a resistência. A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) também atua na investigação.


Fonte: Jornal do Ônibus

Visite o website: jornaldoonibusms.com.br