Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

POLÍCIA
Sábado, 04 de Julho de 2020, 11h:10

Maus tratos

Cachorro da raça boxer é resgatado desnutrido e sem conseguir andar em MS

Animal estava abandonado na rua

Midiamax

Animal pode estar com doença do carrapato e foi levado para o CCZ. (Jornal da Nova)

Uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina, distante quilômetros de Campo Grande, resgatou um cachorro da raça boxer na tarde desta sexta-feira (3). O animal estava desnutrido e mal conseguia andar.

De acordo com o site Jornal da Nova, um advogado passava pelo local, que fica entre as avenidas Rio Brilhante e Eurico Soares de Andrade, quando viu o animal desnutrido e sem conseguir andar.

Imediatamente ele acionou a equipe do CCZ que foi até o local e resgatou o cachorro.

A veterinária responsável Valesca Picoli relatou que o animal pode estar com erlichiose, a doença do carrapato, que leva a desnutrição por perda de apetite, causando a fraqueza nas pernas traseiras.

“Infelizmente, é muito mais comum encontrar cachorro na rua do que gostaríamos que fosse. A sociedade civil abandona os animais assim que percebem alguma doença ou simplesmente deixam os portões abertos para eles saírem, isso é muito com e criminoso, pois é maus-tratos a animais”, disse o advogado ao Jornal da Nova.

Quem tiver alguma informação de quem seja o dono, o CCZ pede que denuncie, o anonimato será mantido.

O Centro de Zoonoses de Nova Andradina está localizado na rua Planejada B, número 100. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h. Fone: (67) 3441-1250.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370