Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

POLÍCIA
Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020, 11h:56

Contrabandista Pingo

Entregue à PF no Brasil, ‘Pingo’ espera ser transferido para presídio

Foi expulso do Paraguai após a reabertura da Ponte da Amizade

Midiamax

(Foto: ABC Color)

Depois de ser expulso do Paraguai após a reabertura da Ponte da Amizade, Fábio Costa conhecido como ‘Pingo’, considerado o maior contrabandista de cigarros que acabou preso em sua mansão em Salto Del Guairá, na fronteira com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, ainda ocupa uma cela da Polícia Federal em Foz do Iguaçu à espera de ser transferido para um presídio.

‘Pingo’ foi expulso do Paraguai nesta quinta-feira (15) e levado de helicóptero após a reabertura da Ponte da Amizade. A expulsão ocorreu já que havia a possível demora no processo de extradição.

Quando da prisão de Fábio Costa, a polícia paraguaia também estava atrás de outro brasileiro. Carlos Alexandre Gouveia, o Kandú, tem 40 anos, e também e é procurado pela Justiça brasileira.

Os agentes da polícia paraguaia foram até a casa de Carlos Alexandre, que mora no mesmo residencial de luxo de Fábio Costa, mas ele não estava no local. Para conseguir prender pingo. Foram feitas buscas em mais 20 casas, que contaram com a presença de um juiz e dois procuradores.

Segundo informações dos agentes, ele passou oito horas na chaminé e só foi descoberto após ter feito barulhos. Para forçá-lo a descer de seu esconderijo, os policiais ameaçaram jogar gás lacrimogêneo e o brasileiro acabou se entregando.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370