Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

POLÍCIA
Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 07h:34

Cubatão

Família descobre estupro após menino de 8 anos anunciar 'gravidez'

Estoquista, de 39 anos, confessou o estupro à polícia, que localizou arquivos de pornografia infantil no celular dele. Caso ocorreu em Cubatão.

Por José Claudio Pimentel, G1 Santos

O estoquista Gerivaldo Andrade do Espírito Santo, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil em Cubatão (SP), após estuprar um menino de oito anos. O crime foi descoberto depois que a criança, assustada, disse aos pais que "nasceria um bebê" da barriga dele.

As investigações foram realizadas pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, assim que o caso foi comunicado e registrado. O menino foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML), que confirmaram, preliminarmente, o abuso sexual.

"A família estava reunida, no domingo de eleições, quando o menino comentou com os pais que um bebê iria sair da barriga dele. Eles conversaram com o filho, que disse o que havia acontecido no dia anterior", contou a delegada Mayla Ferreira Hadid, titular da DDM.

Segundo informações apuradas pela polícia, o estupro ocorreu em uma casa vizinha à da vítima. "Gerivaldo trabalha como cuidador de idosos aos fins de semana e, nessa residência, vive um conhecido da família do menino, que foi até lá e acabou surpreendido pelo homem", completa.

O relato, junto com o laudo do IML, sustentou as ordens de prisão temporária, válida por 30 dias, e de busca e apreensão autorizadas pela 1ª Vara Criminal de Cubatão, a pedido da Polícia Civil. Os mandados foram cumpridos com apoio dos policiais dos três distritos da cidade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370