Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

POLÍCIA
Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 15h:32

Belo Horizonte

Jovem desaparecida foi estrangulada e morta por ‘amiga’ na frente do ex-namorado

Portal BHAZ

Facebook/Reprodução

Uma jovem de 19 anos, que era considerada desaparecida, foi morta com requintes de crueldade na cidade de em Ubá, na Zona da Mata mineira. O ex-namorado da vítima e uma mulher, ambos de 20, são apontados pela Polícia Civil como os responsáveis pelo crime. Eles foram presos na segunda-feira (12).

Elídia Geraldo foi assassinada em 2 de julho, após o trio sair de uma festa no bairro Horto Florestal. Elídia e a mulher, que é atual companheira do ex da vítima, foram até um local onde o homem já as esperava. Por lá, a suspeita teria tido um surto e, diante de comportamento agressivo, estrangulou a vítima.

No dia 2 de julho a família de Elídia procurou a polícia alegando que ela havia desaparecido, após dizer que iria para uma festa. A polícia procurava pela jovem desde então. O corpo dela foi encontrado por um tio, em um matagal, cerca de 20 dias depois.

O delegado responsável pelas investigações, Bruno Salles, disse que a suspeita de matar Elídia tentou forjar um estupro. “A autora contou que teria retirado a calcinha da vítima para se passar como estupro, mas, na verdade, ela teria matado a garota por via de estrangulamento. O rapaz teria assistido e em momento algum prestado socorro”, informou.

O casal foi preso temporariamente durante uma operação que visa apurar o homicídio qualificado. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros São Domingos, Centro e Xangrilá.

As investigações seguem em andamento e outras pessoas serão ouvidas. O casal preso está à disposição da Justiça no Sistema Prisional.

Com informações da PCMG

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370