Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

POLÍCIA
Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 11h:14

Campo Grande

Juiz aceita legítima defesa e absolve agente federal que matou em show

Crime ocorreu no dia 24 de setembro de 2017 no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês

Campo Grande News

Adilson Silva Ferreira dos Santos foi morto em show no dia 24 de setembro de 2017. (Foto: Direto das Ruas)

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou a tese de legítima defesa e absolveu sumariamente o agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso, 38 anos, que matou a tiros o pedreiro Adilson Silva Ferreira dos Santos, 23 anos, em um show no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês no dia 24 de setembro de 2017.

Conforme a decisão, as provas colhidas no decorrer do processo apontam que Joseilton agiu em legítima defesa. Cinco testemunhas que presenciaram a briga relataram que o agente estava ''apanhando muito'' quando efeituou o disparo que atingiu Adilson.

Segundo o juiz, Joseilton passou por exame de corpo de delito, que apontou várias lesões pelo corpo. Ainda segundo o magistrado, o acusado teria se identificado como agente e, no momento em que tentava pegar a carteira funcional no bolso, a vítima foi "para cima" dele como se fosse pegar a arma de fogo.

''De igual modo, fez uso moderado, já que efetuou apenas um disparo, com o fim de cessar o ataque que sofria. Por fim, não há dúvida que o acusado defendia a sua própria integridade física'', disse o magistrado na decisão.

Joseilton respondia o processo em liberdade provisória desde outubro de 2017. Na época, a Justiça considerou que o agente possuía residência fixa, trabalho lícito e bons antecedentes criminais.

Caso – O crime aconteceu no camarote do show de Henrique e Juliano, realizado no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, no dia 24 de setembro. Adílson foi assassinado com um tiro no peito, e Joseilton foi preso em flagrante logo depois, e disse que agiu em legítima defesa. A pistola ponto 40 usada por ele foi apreendida.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370