Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

POLÍCIA
Sexta-feira, 29 de Março de 2019, 08h:11

Ladário

Policiais de Ladário prendem acusado de atravessar caminhão roubado para a Bolívia

Diário Corumbaense

Divulgação/Polícia Civil de Ladário

A Polícia Civil de Ladário prendeu Sandro Rodrigues da Silva, de 35 anos, acusado de envolvimento no roubo de um caminhão Trator Volvo/ FH 460 6X2T 2018/19 cor branca, placa QPB-8272, de Três Lagoas e do semirreboque AG GR-2011/2011 cor cinza, placa 1233. Sandro é apontado pela investigação como responsável em atravessar o veículo de Corumbá para a cidade boliviana de Puerto Suárez.

 O caminhão foi roubado, conforme registro policial, na cidade de São Paulo e o motorista e o ajudante, foram mantidos reféns pelos assaltantes durante dois dias, enquanto o caminhão era trazido para Corumbá, rumo à Bolívia. No entanto, após denúncia anônima, policiais de São Paulo conseguiram resgatar o motorista e o ajudante. Familiares das vítimas informaram aos policiais de Ladário, que o caminhão já estaria em Puerto Suárez. A Polícia Civil fez contato com a Diprove, polícia boliviana, para auxiliar nas investigações.

Investigações levaram a Sandro

Na manhã desta quinta-feira (28), os investigadores tiveram acesso ao MIC (Movimentação Internacional de Cargas), dando conta que o veículo roubado havia cruzado a fronteira às 19h07 da noite de quarta-feira (27), sendo conduzido por Sandro. Ainda foi verificado que nos últimos dias, foram emitidas outras três guias MIC (s) em nome de Sandro, todas referentes a veículos roubados em outros Estados, confirmando o envolvimento dele em uma associação criminosa voltada ao roubo de caminhões.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Blonkowski, vários veículos roubados em outros estados da federação, com ênfase em caminhões, vêm sendo trazidos para a Bolívia. “O grupo envolve várias pessoas, configurando uma verdadeira associação criminosa com a participação de pessoas da região de Corumbá e Ladário. As investigações continuam”, frisou o delegado, informando que o caminhão roubado ainda não foi recuperado. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370