Terça-feira, 07 de Julho de 2020

POLÍCIA
Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 11h:11

Fronteira

Receita apreende mais de 300 kg de maconha, veículos e mercadorias ilícitas na fronteira com o Paraguai

Agentes monitoraram um sítio e constataram que lá havia um depósito, que servia de entreposto para guarda e transbordo de mercadorias descaminhadas.

Por Graziela Rezende, G1 MS

Carro apreendido foi encaminhado para delegacia de MS — Foto: Receita Federal/Divulgação

A Receita Federal, ao monitorar atividades criminosas que estariam ocorrendo na zona rural de Mundo Novo, na fronteira com o Paraguai, apreendeu um carro carregado com 317 kg de maconha, além de outros quatro veículos cheios de mercadoria contrabandeada.

A operação conjunta foi deflagrada na última sexta-feira (29) e contou com apoio de agentes de Foz do Iguaçu, no Paraná. Eles constataram que o sítio tinha um depósito, que servia de entreposto para guarda e transbordo de mercadorias descaminhadas.

Ainda conforme a investigação, as mercadorias foram "atravessadas" do Paraguai para o Brasil por estradas clandestinas e aguardavam para serem transportadas até Mundo Novo, onde seriam entregues aos compradores.

Durante o dia todo, os servidores monitoraram as atividades criminosas no entorno da propriedade e apreenderam primeiro o carro com a droga. Em seguida, os outros quatro veículos também foram apreendidos com eletrônicos, pneus, tapetes e perfumes.

O traficante, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal (PF).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370