Terça-feira, 23 de Julho de 2019

POLÍTICA
Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 10h:29

Vereador Carlão

Carlão elogia campanha da prefeitura para conscientização de alunos sobre Lei dos assentos preferenciais

Janaina Gaspar

Autor da Lei Municipal  5.790/2016, que prevê que todos os assentos instalados nos veículos do transporte público do Município são destinados, preferencialmente, aos passageiros idosos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas com crianças de colo, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), elogiou iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, que através da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos realizará a campanha ‘’RESPEITE! ESSE ASSENTO NÃO É SEU’’. O lançamento será na próxima sexta-feira (28), às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso Adalgisa de Paula Ferreira- VOVÓ ZIZA, e tem como Público alvo Idosos  e Alunos da rede Pública e Particular de ensino de Campo Grande.

“Cabe a nós vereadores, integrantes do Poder Legislativo Municipal, criarmos as Leis. Ao Executivo colocá-las em prática e as campanhas de conscientização são um importante instrumento. Essa é uma lei de caráter educativo e ainda assim é notório que muitos alunos acabam desrespeitando esse direito, faltando com o respeito às pessoas idosas usuárias do transporte coletivo, como as demais pessoas enquadradas pelo perfil da Lei”, ponderou.

Carlão também é autor da Lei 5.343/14 que Instituiu a Semana Municipal do Idoso no Município de Campo Grande, Lei 5.505/15 Assegurando a Inclusão Digital aos Idosos, Aposentados e Donas de Casa através dos Laboratórios da Rede Pública de Ensino Municipal da Cidade de Campo Grande. LEI N. 5.902/17 Autoriza o Poder Executivo a implantar Repúblicas para Idosos de Baixa Renda, criando o “Programa Conviver” no Município de Campo Grande - MS. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370