Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

POLÍTICA
Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 11h:17

Eleições 2018

Chapa liderada por PSDB-MS elege senador, seis deputados federais e 16 estaduais

Em uma coligação com mais 13 partidos, o PSDB de Mato Grosso do Sul conseguiu eleger um senador, seis deputados federais e 16 deputados estaduais. Em uma vitoriosa caminhada, a soma de votos dos candidatos vitoriosos da chapa Avançar com Responsabilidade foi de 1.342.649.

Com mais de 420 mil votos, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) foi o mais votado para ocupar uma das duas vagas para o Senado. A coligação conseguiu eleger seis deputados federais, tendo quatro liderando o ranking dos mais votados. Tendo um número recorde de votos para o cargo na história sul-mato-grossense, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), alcançou quase 121 mil votos, seguidos por Fábio Trad (PTB), Beto Pereira (PSDB), Tereza Cristina (DEM), Tio Trutis (PSL) e Dr. Luiz Ovando (PSL).

Das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa, a chapa ficou com 16. De volta a bancada e com 12 mandatos como deputado estadual, Londres Machado foi um dos eleitos. Além dele, foram reeleitos Coronel David (PSL), Onevan de Matos (PSDB), Zé Teixeira (DEM), Lídio Lopes (Patriota), Paulo Corrêa (PSDB), Felipe Orro (PSDB), Barbosinha (DEM), Professor Rinaldo (PSDB) e Herculano Borges (SD). Seis estarão no cargo pela primeira vez, são eles: Capitão Contar (PSL), Neno Razuk (PTB), (SD), Gerson Claro (PP), Evander Vendramini (PP) e Lucas de Lima (SD), Marçal Filho (PSDB).

Sobre o resultado da eleição, o presidente estadual do partido, deputado Beto Pereira, disse que o balanço foi muito positivo.

“Foi realizada uma ampla composição para fortalecer ainda mais o candidato tucano a governo do Estado, Reinaldo Azambuja e tivemos um sucesso muito grande nas eleições para deputados estaduais”.

Além do PSDB, a chapa Avançar com Responsabilidade está coligada com DEM, PP, PSD, PPS, PTB, PMN, PSB, PROS, Solidariedade, Patriota e Avante. O PSL e o PMB coligou nas proporcionais.

PSDB-MS

O partido tucano elegeu dois deputados federais, a vice-governadora Rose Modesto e o deputado estadual e presidente do partido, Beto Pereira. O número de representantes é maior que o anterior, que contava apenas com um. A sigla também elegeu cinco deputados estaduais e continuará sendo a maioria na bancada.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370