Sábado, 23 de Março de 2019

POLÍTICA
Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 10h:05

Carlos Alberto de Assis

Com Assis, governo compõe base de inteligência e articulação política

Redação

Das alterações mais importantes na reforma feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para seu segundo mandato, a redefinição funcional e estrutural do staff que cuidará do conteúdo e da prática política de governança pôs para mais perto de si as três vozes da interlocução que foi decisiva nos avanços do primeiro mandato. 

Além de ancorar na Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica outras pastas e funções, sob a batuta de Eduardo Riedel, o governador designou Sérgio de Paula para a Secretaria Especial de Articulação Política e Carlos Alberto de Assis para a Chefia de Gabinete. Não é apenas uma questão de nomenclatura ou simples locação de pessoal - trata-se de uma composição destinada a fortalecer o processo de interlocução entre o governo e a sociedade, sem travas e sem procrastinações diante das demandas.

Riedel, Assis e de Paula formam o chamado "trio de ferro" na organização, planejamento execução e até de definições nas ações políticas e administrativas de Azambuja. O governador já tinha em mente dar maior efetividade a esta receita para enfrentar dificuldades que serão mais agudas no segundo mandato. Além das questões relativas ao funcionamento dos mecanismos de gestão, agora Azambuja realça com total prioridade o cuidado que o sistema governamental vai dar aos desafios quase sempre complexos da ação política.

Assis tem comprovada e vitoriosa experiência para executar esse papel na chefia do gabinete. A ante-sala do governador é agora ocupada por um homem que soube fazer a leitura correta das necessidades, acertos e eventuais equívocos no âmbito do protagonismo de Azambuja.

À frente da Secretaria de Administração e Desburocratização operou mudanças e avanços que melhoraram o conteúdo e deram nova forma ao modelo de desempenho funcional do serviço publico.

Também foi determinante para os êxitos eleitorais de Azambuja a disposição de Assis para deixar a Pasta e mergulhar nas campanhas eleitorais de interesse do governador. Na luta pela reeleição, organizou e executou a campanha dos tucanos em Campo Grande, um território no qual se chocam diferentes e antagônicos interesses políticos e eleitorais. Assis soube somar os esforços com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e demais forças partidárias e sociais que garantiram a Azambuja apoio eleitoral decisivo na conquista de mais um mandato.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370