Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

POLÍTICA
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 07h:54

Senadora Soraya Thronicke

Jornalista comete gafe e é desmentido por ofício destinado ao MEC pela Senadora Soraya Thronicke

Redação com assessoria

A Escola Municipal MaikaSanabria, em Antônio João, será contemplada com recursos oriundos de emenda impositiva destinada pela Ministra Tereza Cristina, e por crédito orçamentário indicado pela Senadora Soraya Thronicke. Juntas, as destinações chegam ao montante de R$ 1 Milhão.

Nesta semana, foi veiculada uma matéria mal informada com o título: "Soraya se apropria indebitamente de Emenda destinada pela Ministra Tereza Cristina". O que ocorre é que, de fato, o pedido foi feito pela prefeita Marcileide Marques à Senadora Soraya a fim de viabilizar recursos para a reforma da Escola Municipal MaikaSanabria. Um ofício foi entregue pela Senadora Soraya Thronicke, em mãos, ao Ministro da Educação e tinha, como objeto, a reforma da escola.

thumbnail_EMENDA Min. Tereza Cristina.jpg

 

Após verificação junto ao MEC, constatou-se que a Ministra Tereza Cristina, quando Deputada, havia destinado recursos para a mesma reforma. Com essa informação, a Senadora prontamente decidiu viabilizar sua indicação de R$ 500 Mil para ser aplicada em outra área que seja fundamental para a unidade escolar, ampliando assim os investimentos para uma escola tão importante para a cidade.

Seguem abaixo os dois documentos, o da Ministra Tereza Cristina e o da Senadora Soraya Thronicke, esclarecendo os fatos e evidenciando o “equívoco” do jornalista.

OF 92 MEC - Sen. Soraya Thronicke - Escola Maika Sanabria-1.jpg

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

icon-onibus

Rua Dr. Napoleão Laureano,13 - Bairro Santo Antonio - Campo Grande/MS

fn.jornaldoonibus@hotmail.com - CEP: 79100-370